21 dezembro, 2018

Eu bem avisei que não bastava o Universo Porto da Bancada

Estes garotos foram paridos pelos
governantes. Por mais ninguém


Mais uma vez, não foi a estratégia do silêncio da SAD do FCPorto que resultou, apesar dos
meus conselhos, quando disse que o Programa Universo Porto da Bancada não era suficiente para levar o gangue do Benfica a tribunal.

Comecei a suspeitar que isto ia acabar mal para o FCPorto quando decidiram não transmitir o Programa U.P.B. há uma semana atrás e com os adiamentos sucessivos da decisão da Juíza Ana Peres... Mas,o que aqui quero reafirmar é a minha indignação não só com a Justiça portuguesa, como o excesso de confiança da SAD portista com a mesma. 

Assim, vamos continuar a ser vigarizados, humilhados e perseguidos por toda esta escumalha por não sabermos defender os nossos interesses. Podíamos e devíamos fazer muito mais e melhor. Diga-se o que se disser, algum respeito tenho pelo trabalho corajoso de Francisco J. Marques que deu a cara pelas denúncias sem ter o apoio que devia ter por parte do Presidente e da SAD. 

Agora quero ver o que o senhor Pinto da Costa vai dizer sobre esta ilustre desconhecida juíza candidata pelo regime a heroína nacional. Está-lhe reservado um cantinho no Panteão Nacional, seguramente. Se calhar vai dizer que respeita a sua decisão... Ainda ontem foi muito gentil com a Liga e a Federação. Por quê? Só ele saberá. Eu não faço ideia nenhuma.

Agora, resta o choradinho e a manutenção da vigarice. Quem não sabe defender-se não merece defesa. O ano que se aproxima não deve ser muito prometedor para o FCPorto. O grande líder é sem a menor dúvida Sérgio Conceição, e os grandes guerreiros os jogadores. E os adeptos, apesar do apoio, devem sentir-se traídos.  Aguardemos pelos  próximos episódios.

2 comentários:

  1. A Justiça da Vergonha.
    Pinto da Costa está mais preocupado neste momento com a sua recandidatura, é um zero a esquerda nestas coisas, está velho, só sai do FCP quando o Deus o levar, está agarrado como uma lapa à rocha.

    Quanto à vergonhosa decisão desta juízinha era de esperar, fez do colega do Ministério publico um... sei lá o quê, espero que o senhor procurador MP recorra desta descarada pouca vergonha. Era bom que se soubesse o porquê de ser ela a tomar conta deste processo. Parece que ser vigarista e corrupto neste país vale a pena para alguns.

    Não é por acaso que os políticos querem mandar no MP, isto é um país de merda. justiças destas, tanto no futebol como para alguns senhores políticos e banqueiros, faz corar de vergonha qualquer país terceiro mundista.

    A. C.



    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sr. Rui Valente


    Concordo em parte, o FCPORTO fez, faz e vai continuar a fazer pouco barulho e a não pedir responsabilidades que devia pedir aos Políticos e à Justiça em Portugal, seja civil, seja desportiva.
    E se o UP de Bancada é bom, todos sabemos que é apenas visto na sua maioria pelos Portistas, logo não tem a influência desejada na sociedade, e então a partir do momento em que não podem (ERC) divulgar emails então menos força têm.

    Mas já sabemos que nesta altura o Presidente já não é o mesmo, infelizmente parece que já anda ai uma recandidatura, quando salta a olhos vistos que é necessário sangue novo para se ter forças para continuar a lutar contra o status quo instalado no desporto em Portugal, foi assim no passado, é no presente e continuamos a ter um futebol desvirtuado pela desonestidade que graça na Comunicação Social e que passa para a opinião publica em geral.
    Onde o FCPORTO é sempre considerado o mau da fita.


    Quanto aos processos e a este em particular, também já estava a desconfiar, estes atrasos traziam agua no bico, a conjuntura de ser no "Natal", do benfica ter andado a recrutar pessoas em alguns sítios, de e para mim tem importância, ter existido mudança na procuradoria geral da republica e vamos ver como vão ficar os casos "políticos" mediáticos...

    Logo, já não esperava nada de justo neste processo, sendo certo, que como foi o primeiro eles agora vão "cavalgar" a onda de que todos os processos vão dar em nada e isso vai repercutir na opinião publica...


    Agora, existe algo que me deixa com a pulga por trás da orelha neste processo.

    Que é a forma como o Ministério Publico profere a acusação contra a SAD do benfica e não contra o Presidente LFVieira e isso deixou-me logo desconfiado.

    Parece-me claramente ser uma daquelas situações onde quem acusa escolhe mal a maneira de acusar, pois fica mais difícil fazer prova em abstracto do que se fosse contra alguém em particular.

    Parece daquelas leis que são aprovadas no Parlamento, onde previamente se colocam "buracos" na lei que determinados grupos de advogados sabem onde pescar à linha e assim safarem os seus clientes, se é que me faço entender.

    É que fazendo a acusação desta forma (na ligação SAD e PG), existiu desde logo um conjunto significativo de juristas (de todas as cores) que acharam esta situação peculiar e que isso ia contra a jurisprudência nestes casos...
    Por isso acho esta situação peculiar, quase propositada.


    Mas neste País vermelho, onde Costa domina nas suas Quintas e onde trata o benfica e o seu Presidente com a deferência com que trata, pouco havia a esperar da justiça.


    Já o escrevi e já o disse, o FCPORTO devia fazer a divulgação de tudo o que tem em canais superiores do desporto Mundial, independentemente das consequenciais para o desporto em Portugal.
    Perdido por 100, perdido por 1000, agora andar-mos a ser enganados todos os dias, não obrigado.


    Cumprimentos, Gil Lopes

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...