17 dezembro, 2018

O Universo Porto da Bancada também perdeu o pio?

Resultado de imagem para universo porto da bancada
O Natal não justifica abdicar
da defesa contra o crime


Aconteça o que acontecer, em Portugal o crime compensa.

Não sei o que se está a passar mas parece-me que o FCPorto estabeleceu um interregno na transmissão do programa Universo Porto da Bancada. 

Já sabem, não contem comigo para camuflar aquilo que considero nefasto para o FCPorto. Não me canso de alertar para o perigo que é continuarmos a deixar à Justiça a resolução dos problemas que o regime benfiquista tem causado ao nosso clube. Continuo estupefacto com a permissividade com que os dirigentes portistas aceitam a situação actual do desporto português, sabendo que enquanto nada estiver resolvido nos tribunais, o Benfica vai acumulando pontos sempre com a ajuda descarada dos árbitros e da comunicação social. Pergunto-me se Pinto da Costa não age de forma mais categórica por ter na SAD o ex-político Fernando Gomes, ou outra personalidade qualquer, porque isto não me parece normal. Parece que ainda não entendeu que o problema não está exclusivamente concentrado no Benfica. O problema é mais profundo e vasto. 

Mesmo reconhecendo as barreiras que temos pela frente, devido à desproporção dos inimigos, nada justifica tanta remissão. O FCPorto precisa de uma FPF, de uma Liga, e de uma comunicação social limpas, honestas! Se estamos à espera que a condenação (hipotética) do Benfica seja o bastante para acabar com a pouca vergonha no nosso desporto (não é só no futebol, relembro), estamos tramados. E não me digam que estou a pedir muito, porque dizê-lo é a aceitação implícita que já nos habituamos a conviver com o crime. O crime combate-se, não se normaliza nem se convive com ele. Além de que, continuarmos a permitir que os jornalistas façam o trabalho sujo que fazem contra nós, e que o FCPorto se renda ao papel de Cristo do desporto nacional, não é motivo para nos orgulharmos. Já nos derrotaram vezes demais por andarmos a fazer o papel de patos mansos.

Não percebo portanto que, de repente - seja lá porque motivo fôr -, o Porto Canal tenha interrompido o programa Universo Porto da Bancada, deixando completamente disponível aos nossos inimigos o espaço mediático de todo o país de tudo fazerem para tornarem real aquilo que é falso, enquanto nós, não precisando de mentir, abdicamos de nos defender! Além de mais, isto também é a prova acabada de que em matéria de organização, e informação, o Porto Canal é uma desgraça. 

Se antes, o Porto Canal já tinha uma programação pobre*, agora tornou-a ainda mais pobre, o que não lhe aumenta a credibilidade, ou assusta a concorrência.

Regressando ao FCPorto e seus Dirigentes: não comecem já a exigir novas estruturas e nova gente para o desporto e vão ver o preço que vamos pagar. Lembrem-se: o Benfica não fez as trafulhices que fez à revelia da Liga e da Federação! Eles sabiam perfeitamente o que estava a acontecer. Ainda hoje o defendem (o Benfica, claro)! Será preciso acrescentar que até o 1º. Ministro e o PR também não ignoram tudo isto, e não ousam abrir a boca? E que dizer da sacro-santa magistratura de influência que não há meio de se fazer ouvir, em vez da magistratura do beijinho milagreiro?Ah,  ""santademocracia"" !!!!!????? 

Um dos melhores programas que tínhamos, o "Nota Alta" do Rui Massena, terminou. Não me surpreende... E as gravações repetidas aumentaram. Não tinha razão?

7 comentários:

  1. Olá
    Concordo, mais uma vez, com tudo o que disse . A desfaçatez já vai ao ponto de propor "O orelhas" para figura do ano 2018.

    ResponderEliminar
  2. Não me parece que esta quadra de natalícia acalme ou dei-a férias ao ao programa UPB no Porto Canal, é que o bicho vermelho peçonhento continua bem activo no crime a mandar bocas e areia para os olhos só para despistar os incautos e a justiça.
    FJM e companhia à que trabalhar e não dar tréguas esta praga maléfica que tão mal faz futebol e todo desporto, Natal é todos os dias como dizia o outro...


    A. C.




    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Valente,

    Sempre ouvi dizer que "não é por muito madrugar que amanhece mais cedo".

    Com efeito, a equipa que coordena os programas relativos ao clube, aproveitou (leitura minha) o jogo na Turquia (dia 11), o jogo da taça (hoje dia 18) e o prometido anúncio da decisão sobre o debate instrutório do processo etoupeira que teria lugar no passado dia 12 e foi adiado para dia 20, para se retirar do debate e evitar considerações dos arguidos relativas a alegadas interferências e pressões sobre o Ministério Público por parte dos intervenientes no programa.

    Sabendo como se sabe o que a casa gasta (benfica) e como gasta. Com o Ronaldo,o Messi e o Neymar à procura da primeira escorregadela dos Dragões para justificarem o injustificável acho que este aparente desaparecimento do UNIVERSO PORTO DA BANCADA foi inteligentemente assumido e quanto a mim bem.

    Solidário com as preocupações expressas relativas ao estado de alerta que é necessário manter de forma continuada, também lamento o desaparecimento do NOTA ALTA da programação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro Guilherme S. Olaio,

    Eu levei o seu raciocínio em consideração, até porque o Tiago Girão no fim do último programa Universo Porto, já depois de decidirem não transmitir o Universo Porto da Bancada sem dizer água vai, água bem, aos espectadores. Só no último programa é que (já no final) avisaram que
    hoje não o iam transmitir. Essa é uma das causas porque critico o vector da informação do P. Canal. Há alguma desconsideração pelos espectadores, partem do princípio que os conteúdos desportivos embriagam todos, mas enganam-se.
    Independentemente disso, continuo a pensar que mesmo que a Justiça venha a condenar o Benfica e os respectivos dirigentes, vamos continuar a ter problemas. Na verdade, o Benfica continua a somar pontos mesmo na condição de arguido, o que só acontece aqui, digo eu. Parece-me que o argumento de evitar bloquear o bom andamento da justiça é exagerado. O programa podia perfeitamente continuar sem comprometer o FCPorto. É que ninguém nos pode garantir que a Justiça nos devolva o que perdemos, tanto o que nos roubaram no passado como o que continuam a roubar-nos agora. E depois, há o IPDJ, a Liga, e a Federação. O Fernando Gomes está a olhar pela vidinha dele não quer saber do FCPorto para nada. O amigo acha que ele não sabia o que se estava a passar? Eu não acredito nisso. Resumindo: oxalá me engane, mas estou convencido que a montanha vai parir um rato. O monstro não se abriga apenas na Luz... Vamos ver.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui Valente,

    Após a leitura da sua amável resposta ao meu comentário e ao conjunto dos argumentos apresentados sou levado a aceitar os seus alertas e a temer que venha a ter razão no que diz.

    Apesar de estarmos na quadra adequada, também não acredito no Pai Natal e só a minha fé e amor ao clube me levam provavelmente a exagerar nas expectativas de que uma justiça digna desse nome venha a funcionar.

    Nota: Acabei de ler que o Presidente da Câmara de Montalegre vai agraciar o presidente da SAD arguida, com um qualquer objecto, com vista a agradecer ao supracitado os "serviços prestados ao País".

    ARREPIANTE NO MÍNIMO.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Não é por acaso que chamam ao criminoso vermelho Polvo é exactamente pelos tentáculos que o bicho tem. Tentáculos na justiça nas instituições desportivas em tudo que mexa, a vigarice é o que a casa encarnada mais mais sabe fazer a bem da padrinhage que a governa.

    A. C.

    ResponderEliminar
  7. Caro Guilherme S.Olaio,

    Que acha desta história recente entre a Procuradora Geral da República e os senhores deputados do Parlamento? Então não é que o PS e o PSD querem "reconfigurar" o CSMP (Conselho Superior do Ministério Público)? Mas que raio de regime é este? Por que gostam tanto estes gajos de mexer no que está estabelecido? Já não lhes basta terem "referendado" a Regionalização?


    Sabe, tudo isto me cheira a esturro, a malandrice do costume. Já aqui o disse: se acreditasse em ditaduras bondosas, era isso que propunha, punha estes gajos todos na cadeia!

    Esta garotada não pode mandar num regime cuja Constituição se rege por um regime Democrático mas na prática actuam como ditadores. Descaradamente!

    Isto é uma vergonha. Nenhum regime lhes vale!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...