22 dezembro, 2018

Talvez o Ministério Público recorra, mas o 1º.mal já foi feito


Estamos a dois dias do Natal e não é a melhor altura para falar do entulho que é este país. Talvez seja por isso que sua "Exª." a juíza Ana Peres resolveu deixar para ontem a suspeitíssima decisão de ilibar os responsáveis pelo maior escândalo do futebol mundial.  Deixem-me mais uma vez acrescentar que a essência destas poucas vergonhas provém do espírito desleal dos desclassificados políticos que temos. Eu nunca dissociarei uma coisa da outra. Isto só foi possível com o seu consentimento. Na verdade, foram os políticos os principais inspiradores da corrupção.

E é precisamente essa a razão do meu desapontamento, por não termos "espremido" o Governo como era nosso dever. Já que é o próprio Governo e os políticos que andam sempre a apregoar a democracia, então devia ser a SAD portista a pô-la à prova com o 1º. Ministro, expondo-lhe frontal, e corajosamente tudo o que se tem passado, exigindo-lhe respostas breves, e em caso disso, ameaçando-o mesmo de recorrer a outras instâncias, se continuasse indiferente ao este grave problema, como aliás tem sido o seu comportamento.

Quando a razão nos cabe, quando sabemos que estamos a ser descaradamente prejudicados e mesmo discriminados, quando vemos com os nossos próprios olhos que nos estão a maltratar e aviltar, não temos que temer o poder político porque quem o representa não possui integridade nem classe para merecer respeito. Tão simples quanto isso. Aliás, em democracia, eles representam-nos, não nos podem explorar.

Porque raio não testamos estes gajos para tirarmos a prova dos nove? Porque raio não os obrigamos a assumirem-se como ditadores, que é o que eles são? Espremam-nos e talvez assim deixem de nos faltar ao respeito!

Feliz Natal e

Bom Ano!   

PS-Repito: este problema só será sanado se também forem restaurados os órgãos do desporto. Todos! Se lá permanecerem os que sabemos, tudo será como dantes.

7 comentários:

  1. O silêncio da Sad do Porto perante todas as poucas vergonhas que se passam no futebol português, e que sempre nos prejudicam, atingindo o cúmulo com a sentença de ontem elibando os beneficiados da corrupção, diz bem da urgência da substituição dos acomodados e passivos dirigentes da nossa estrutura. É preciso tomar uma posição oficial e de força perante tudo isto,não pode ser somente o Francisco J.Marques a falar, e mandar umas bocas no Dragão diário, pois sejamos honestos o seu alcance é reduzido. Como portista não me reconheço na direção do clube,acho que devem sair, e como português não me reconheço num governo que coloca à frente do país o seu querido clube. Ontem foi um dia de luto para a justiça portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Era previsível que a decisão da Juíza fosse esta. Não era ela que estava inicialmente prevista para tomar a decisão, mas as alterações
    repetidas das datas veio a confirmar o que prevíamos.

    Por mais trauliteiros que sejam, os políticos não conseguem convencer-me de coisa nenhuma. Para mim, são personas non gratas.

    ResponderEliminar
  3. O Filme
    O filme é este, conta o produtor e realizador; O verdadeiro Criminoso o estratega e sua Trupe ficam Ilibados de qualquer crime, mas o Tótó a mando do patrão vai para o gamanço combinado com toupeirinha, sacar processos à justiça a bem dos Lampiões. Mesmo, que os dois sejam presos e vão julgamento não há qualquer problema, tá tudo preparado, levam uns anos de prisão mas com pena suspensa. Todos os custos judiciais e trabalhinho futuro é por conta da trupe do Criminoso.
    Tudo a Bem do Glorioso do Querido do Regime.

    António Sazaralho.

    ResponderEliminar
  4. A justiça portuguesa é, na esmagadora maioria dos casos que envolvem figuras mediáticas e poderosas, uma pura e simples nulidade. Não há um banqueiro fraudulento que vá preso, um político corrupto que seja devidamente julgado ou um qualquer traficante de influências que seja punido pelos seus crimes. Nada. Basta haver um bom advogado, muitas vezes pago pelo partido por baixo da mesa, que engula o franzino Ministério Público. Somos uma nação de gente boa mas extremamente mansa, com medo do senhor doutor, com medo da senhora juíza e com medo da porcaria da nossa sombra. Somos o laboratório perfeito para fazer gato-sapato de um povo passivo que não reage mais do que manifestar-se até há hora do jantar quando o rei faz anos.

    ResponderEliminar
  5. Sempre defendi.. em qualquer caso que esteja em apreciação que meta gente ou instituições graúdas , que a mania de dizerem "Confio na justiça" é uma grande treta. Será possível que a juíza por ter adiado por mais um dia a decisão já não sabia o que ia decidir nesse próprio dia... Por favor é altura de substituir a balança da justiça por uma eletrónica..já á muitos anos que as vendedeiras utilizavam essas balanças fazendo diversos truques para enganar os clientes. Feliz Natal sr. Rui Valente, como portuense e portista fico agradecido pela defesa intransigente com que defende a cidade e o clube e continuarei a ser um fiel leitor dos seus artigos e opiniões.
    Com os melhores cumprimentos
    A. Martins

    ResponderEliminar

  6. Obrigado, meu caro A. Martins! Tudo de bom também para si!

    Retribuo os mesmos votos para todos os portistas.

    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  7. FELIZ NATAL AO RUI VALENTE E A TODA A FAMÍLIA PORTISTA.
    Tudo de bom.

    abílio costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...