29 janeiro, 2019

Só por estas singelas e corajosas afirmações, merecias uma estátua, Ana!

ANA GOMES

Ana Gomes voltou a abordar a detenção de Rui Pinto, o alegado hacker dos emails do Benfica, realçando a importância de averiguar o "interesse público" do conteúdo divulgado pelo suposto pirata informático. No espaço de comentário de que dispõe na SIC, a deputada do Parlamento Europeu disse estar à espera de ver a justiça portuguesa solicitar a colaboração de Rui Pinto.


"Quem tem que analisar o caso é a justiça portuguesa e as de outros países eventualmente envolvidos. Está em causa apurar a ilicitude de determinadas práticas e, depois, o interesse público da informação divulgda. Não tenho dúvida nenhuma de que há gente interessada em dar essa imagem e até mais interessada em pôr as mãos naquilo que ele [Rui Pinto] ainda possa ter para revelar. O advogado diz que ele tem colaborado com a justiça francesa, com a alemã... Espero é que seja solicitado pela justiça portuguesa a colaborar", assinalou a eurodeputada, prosseguindo:
"Ainda na semana passada, em Espanha, o Cristiano Ronaldo chegou a acordo e foi obrigado a pagar 19 milhões de euros. E graças ao Football Leaks o Estado espanhol está a recuperar milhões de euros de alguns jogadores. Em Portugal o que aconteceu? Estranho, não é? Não tenho notícia de que tenha acontecido alguma coisa... Ouvi dizer que, eventualmente, o processo E-Toupeira resulte de informação do Football Leaks, não necessariamente da informação trazida a público pelo Rui Pinto. O caso E-Toupeira é um daqueles casos que põe toda a gente intrigada. Como é que é possível levar o assessor jurídico e um funcionário conivente com ele a julgamento e não levar a entidade para quem trabalhava o dito assessor jurídico, que era a SAD do Benfica? Isto tem de ser visto à luz da apreciação que os tribunais façam", atirou Ana Gomes.
Nota de RoP: O título que escolhi para este post é tão eloquente quanto  dramático para o nosso país, por apenas esta mulher, esta política, ter tido a dignidade (e coragem) que mais NENHUM outro, de qualquer partido, ousou mostrar. 
Conclusão: temos uns políticos de merda (é a palavra certa). 

4 comentários:

  1. nao gosto da tipa mas neste caso tem toda a razao, nao sei se disse o que disse por nao gostar do costa monhe ou se o disse com conviçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosta dela porquê? Porque é isenta e actua segundo aquilo que diz? Nomeadamente retirar-se do parlamento por achar que nenhum deputado deve estar mais que X mandatos? Este é só um exemplo.

      Não gosta porque é do PS?

      Temos que deixar de olhar para partidos e olhar para pessoas. Principalmente quando há tão poucas que se aproveitam. Eu também não concordo com tudo o que ela defende mas gosto dela porque é íntegra e honesta.

      Eliminar
  2. Se a Senhora Dra Ana Gomes tirando todas as conclusões, faz estas afirmações, é porque conhece bem os podres os meandres dos nossos políticos, da nossa Justiça, e da vergonha que deve passar fora do seu país, porque há um Clube em Portugal que está a cima da lei (O Polvo) e comete actos de corrupção e vigarice e a justiça mansa deste país ainda está à espera do rei Dom Sebastião, e do Dia do S. Nunca à Tarde para fazer justiça.

    A. C,

    ResponderEliminar
  3. Soren,

    este senhor Vidente Mor é muito esquisito, mas não consegue ser coerente. Eu tenho tido muita paciência para o aturar, mas já começo a ficar saturado.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...