18 fevereiro, 2019

Porto sentido, ou Porto permissivo Carlos Tê?



Sou apenas um portuense arrebatado, que mistura a cidade onde nasceu com o clube que adoptou o seu nome. Não podia ter feito melhor escolha. Não troco esta cidade por nenhuma outra, nem este clube, por nenhum clube do mundo. Dos demais clubes portugueses, não existe um que me agrade, mas há um em particular que me envergonha demais, por estar implantado neste país, e por ter tantos adeptos com a honra manchada de tão infeliz escôlha. São eles, e todos os que o apoiam (governantes incluídos), os principais responsáveis pela sustentabilidade da corrupção em Portugal.

Mentem, caluniam, vigarizam, desrespeitam a ordem pública e ainda por cima se orgulham de ser assim. Isto identifica-lhes a índole, arruína-lhes a noção de carácter, torna-os cúmplices e ao mesmo tempo corruptores e corruptos.  De forma irremediavel. Da chancela corrupta nunca mais se livram.

Só lamento é que a nossa gente ainda não tenha percebido que estamos a dar-lhes demasiadas oportunidades para se redimirem das barbaridades que estão a causar, não só ao FCPorto, como ao próprio país. Lamento que o FCPorto continue a fazer do silêncio a força destes marginais. Não aprovo, nem nunca aprovarei comportamento tão passivo. Se viermos a perder este campeonato nenhum dos elementos da SAD, nem o próprio Presidente podem alegar que fizeram tudo o que podiam para evitar que sucessos alheios continuem a ser alimentados por trafulhices.

Alguns dos acusados já estão à solta! Os E-toupeiras, paralelamente acusados e funcionários do MP, foram "castigados" com o regresso ao trabalho. É caso para perguntar se lhes está a ser facultada outra oportunidade para se safarem da Justiça.


2 comentários:

  1. Estou completamente de acordo em tudo que está aqui escrito. Estamos perante um caso de corrupção dos mais graves a nível nacional da Europa e quem sabe mundial, por um Clube que não olha a meios para prejudicar o futebol e todo o desporto, chefiado por alguém da pior espécie.
    É pena que alguma justiça e muitos políticos e a própria comunicação social façam de conta, só por uma questão de paixão clubistica!... Sabendo, de todo o mal desta organização de mal feitores. Mesmo assim, eles ainda se dão ao luxo de ameaçar tudo e todos. A OCDE já deu o recado, é necessário um tribunal especial só para a corrupção em Portugal, porque infelizmente aqui a justiça é lenta e também porque há muitos rabos de palha.

    O FCP Lá vai dando ao lamiré destas situações de uma forma branda, o presidente já não tem voz é idoso de mais para estas coisas, preocupado mais com a sua recandidatura, noutros tempos outro Galo cantaria.

    A. C.

    ResponderEliminar
  2. Abílio,

    O Presidente P. Costa vai-se recandidatar e já tem muitos apoiantes. Um deles é Rui Moreira, e
    outro é o Vilas Boas. Mas há mais.

    Eu entendo que o reconhecimento é um sentimento muito nobre, e portanto não posso criticar totalmente a opção de apoio à recandidatura de P.C., até porque a última coisa que quero é que o próximo candidato à Presidência do FCPorto não caia de paraquedas no clube. Mas por outro lado há o inconveniente de Pinto da Costa e a SAD não terem dado provas nos últimos anos que têm capacidade para assumirem pessoalmente a defesa do clube. Neste aspecto acho que estão a ser demasiado discretos face à gravidade do que está a acontecer e dos prejuízos financeiros e desportivos que essa discrição podem voltar a causar. É que, isso já aconteceu num passado recente, só que o balanço não foi devidamente avaliado. E devia, para todos termos uma ideia concreta. Se Pinto da Costa acha que não o deve fazer, acho mal, não
    é um comportamento muito sensato.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...