30 setembro, 2007

Luís Filipe Menezes

Teria muito gosto em poder falar da política e dos políticos sem preconceitos, mas confesso que é complicado. Não que me tenha como preconceituoso, mas de facto não é uma ou outra excepção que elimina a fama que serve de alimento primeiro aos preconceitos.

E a fama que a maioria dos políticos granjeou (e que é péssima) por autoria própria, deve-a à mediocridade do trabalho desenvolvido ao longo dos mais de 30 anos que supostamente levamos de democracia. O país, continua com todas as áreas (ministérios) de actividade social e económica praticamente em fase experimental sem ter ainda conseguido consolidar uma única. E isso diz tudo.

No entanto, a um outro nível, como é o caso das autarquias, já é possível ao cidadão comum ter uma ideia mais clara da qualidade e das competências da função política. É o caso de Luís Filipe Menezes.

Não ponho as mãos no fogo por ele (como aliás, por nenhum) na função de eventual futuro 1º.Ministro, mas parece-me justo reconhecer o mérito das suas valias à frente da Câmara Municipal de Gaia, em nada comparável com qualquer outro que o precedeu. Gaia está diferente e neste feliz caso, para melhor.

Daí, considerar que desta vez o eleitorado fez a escolha acertada para Presidente do PSD.

Parabéns, portanto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...