23 fevereiro, 2008

Os "Olhares Cruzados sobre o Porto"

António Pires de Lima, político do CDS-PP e actual administrador da UNICER, como a maioria dos políticos, sabe bem fazer valer a técnica do camaleão, que é, como se sabe, a de adaptar-se ao meio ambiente e se necessário, fundir-se com as suas côres.

Por isso, talvez para não nos avivar a memória do facto de ter deixado Lisboa para ocupar o poleiro da cervejeira nortenha (que podia ser preenchido por alguém residente no Porto e sem compromissos político-partidários), Pires de Lima decidiu dar o seu importante contributo no "Olhares Cruzados sobre o Porto".
Como seria de esperar, nada de objectivo adiantou para nos ajudar a resolver os problemas da região, mas ainda assim, houve quem ficasse muito surpreendido por não lhe ter acrescentado uma única medida ou ideia inovadora.


As pessoas que tiveram a boa vontade de assistir ao debate, sem se preocuparem com a qualidade de todos os intervenientes e que aparentemente saíram defraudadas com os seus resultados, só podem é queixar-se de si mesmas, por continuarem a dar crédito a quem já deu provas de não o merecer.
Pelo menos, talvez tivessem lucrado alguma coisa com a presença do Dr. Pires de Lima, se - por exemplo - lhe tivessem perguntado se foi para despedir uma data de funcionários da UNICER que deixou Lisboa para dar esse excelente contributo em "benefício" da nossa região...
Mas, o melhor é ficar-me por aqui, senão lá vem a chapa 5, da "demagogia".
Pois bem, então reafirmo: demagogos são indubitavelmente todos os Pires de Lima deste país, que sabem gerir muito a contento a sua vidinha pessoal, mas nada de significativo fizeram por ele, a não ser, isso mesmo: acrescentar demagogia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...