07 julho, 2009

As "loucuras" que deixam Lisboa em extase

Clicar sobre a imagem para ler

Nota positiva para o jornal Público por se ter preocupado em reprovar os excessos pornográficos das televisões [ditas] portuguesas c/ o folclore patrioteiro do Ronaldo.

De manifestações de gentinha atrasada, volúvel, gabarola e nauseabunda, começamos nós a ficar fartos, e não faço ideia até onde pode chegar a nossa capacidade de tolerância. Essa gentinha ou gentalha [já nem sei bem como definir o tipo], é contudo, gente influente, com dinheiro, e poderes [media], para alienar uma larga margem de população vulnerável a este género de propaganda.

Verdadeiramente preocupante, é que esta gentalha bronca e poderosa, não tem um Governo composto por homens de dimensão superior, à altura de lhes travar o passo e puxar as orelhas.
São, como diz o povo, farinha do mesmo saco, ou ainda pior. O único «mérito» que se lhes pode atribuir, é serem excelentes actores, mas no local errado, que são os palcos do Teatro. As aparências ainda iludem, não podem é ser duradoiras, e desta vez estão a durar demais.
O facto, é que podem continuar a causar graves danos para o país, e torná-lo ingovernável, como aliás, já está a acontecer.

O que podemos nós fazer para sair rapidamente deste saco de oxigénio poluído, antes que nos contamine e sufoque a todos?

1 comentário:

  1. o eixo lisboa-castela agrada imenso aos centralistas lisboetas.
    mas aqui eles não passam.
    de certeza.
    OLP

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...