24 novembro, 2009

Portugal: santola sem recheio...




Portugal é um beco. Só precisámos de saber é se tem saída. O passado recente da história do país recomenda-nos cautelas e caldos de galinha... Portugal está doente há muitos anos e o que é mais grave é que nós vamos agonizando com ele.
Não sei se acontece o mesmo convôsco, mas a mim aborrece-me solenemente ouvir os mediáticos peritos da economia nacional a darem pareceres sobre a situação económica do país.
O único que consigo ouvir com algum interesse, é o Medina Carreira que não faz nenhum esforço para branquear a irresponsabilidade e a incompetência dos governantes nessa matéria a ponto de deixar sem argumentos nem palavras os companheiros de programa [na SIC Notícias, Nuno Crato e outro que não sei o nome]. Ele põe os nomes ao boi, e como é "natural"os conformados do regime não gostam.
Precisamos de um Charles de Gaulle, dizia ele outro dia [eu estou de acordo], o problema é que dessa casta de homens já não se fabrica, e em Portugal praticamente nunca se fabricou.
A alternativa a um de Gaulle, é um novo Salazar [há sempre algum à espreita], ou... o que temos.

Nota:
Como é bem visível este vídeo já vai fazer um ano que foi gravado e a situação está exactamente como Medina Carreira previa, ou talvez pior...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...