24 março, 2010

Foi você que pediu um grande f.d.p.?

Não? Não sabe o que é? Eu explico, assim como quem trepa por uma parede, querendo trepar por outro género de "paredes" ...

Um grande f.d.p. é um benfiquista, Presidente de uma [arbitrária] Comissão Disciplinar da Liga de Futebol, que é cumplíce silencioso de uma cilada armada dentro de um túnel do estádio do seu clube, contra 2 atletas de um clube adversário, que os pune, tarde e a más horas, sem provas consistentes das infracções cometidas com 4 e 6 mêses de suspensão, que espera sadicamente pelos respectivos efeitos colaterais e que, depois de os conseguir, vê a Federação Potuguesa de Futebol a ter o "desplante" de reduzir a pena para 4 e 6 jogos. O que é que a FPF vai fazer com este palhaço? Rifá-lo, ou lançá-lo no meio da claque dos super-dragões?

Salazar, eu nunca te gramei [o cardeal Cerejeira ainda menos], mas regressa, estás perdoado!
É um pesadelo viver nesta pocilaga.
PS-Qualquer semelhança com a imagem da foto, é pura coincidência...
PS2-Gostava de ver alguns adeptos "portistas" incomodados com estas coisas, mas estranhamente, isto parece não os incomodar.

18 comentários:

Anónimo disse...

é f.d.p para a região do Norte - 1º os apitos depois os castigo so para equipas do norte - para a região do sul é um verdadeiro ambrósio "apetecia-me algo contra aos clube do Norte. Concerteza minha sr.ª..."

renato disse...

Caro Rui!

Como sabe a tradição já não é o que era! É um chavão que se aplica, muito bem, à forma como "alguns" Portistas reagem a estas coisas que nos têm feito muito mal!

E a esse f.d.p. eu não tinha problema em lhe dar uma daquelas sovas, como antigamente se fazia a quem nos tratava muito mal! Mas ele anda muito bem protegido!

Mas quem sabe se aparece alguém que no "vazio" lhe dê aquilo que merece!

Agora era preciso e urgente solicitar a quem de direito a IMPUGNAÇÃO deste campeonato!

Um abraço,


Renato

renato disse...

Caro Rui!

O "Chefe Taberneiro da Liga" já renunciou ao cargo! Os ratos começam a abandonar o barco!

dragao vila pouca disse...

Nem todos Rui, nem todos...

Um abraço

JA Ferreira disse...

Que irmandade! Este filho d'uma punh... e a corja dos vermelhos,têm tudo controlado.Por alguma razão estes vermelhos têm a frente do seu futebol um mafioso que tirou o tirosinio em Italia,a melhor escola!

Rui Valente disse...

Vila Pouca, eu escrevi "alguns portistas", e eu sei quem são.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Rui Valente!

...Rifá-lo, ou lançá-lo no meio da claque dos super-dragões?

Seria uma óptima ideia! Só que o gajo na conjuntura actual bem está protegido pela escumalha encarnada.

Finalmente fez-se justiça! Só pecou por tardia.

Vamos ver o que os advogados da FC Porto - Futebol, SAD conseguem ao nível da responsabilização e indemnização.

Um abraço

Rui Valente disse...

Renato,

é verdade, acabo de ouvir agora na rádio a boa-nova.
Agora, resta-lhe transferir para a Câmara de Oliveira da Azeméis a bandalhice que deixou na Liga. Pobre povo de Oliveira de Azeméis, vão ver a vida a andar para trás.

Um abraço

José Simões disse...

Atenção, estamos a falar de organismos diferentes, Liga e Federação. Assim também os benfiquistas podem acusar a Federação de "jogar" pelo FCP e temos mais rastilhos acesos quando ainda falta disputar um FCP-SLB. O que se conclui é que o futebol está muito mal dirigido em Portugal e tem que ser feita uma limpeza nesta gente, especialmente dirigentes e afins. Desculpem se firo a vossa sensibilidade, mas em tudo há que ter bom-senso.

Rui Valente disse...

Passou por aqui um anónimo benfiquista a fazer aquele papel habitual de Madre Teresa de Calecutá.

Cínicos!

Aqui, é para o lixo que vão os vossos comentários!

Dragão Maronês disse...

Justiça de Fafe para a CD da Liga

victor sousa disse...

Realmente, uma postura desta gente sem coluna, é fazer o papel de Madre Teresa. Ultimamente tem esta candura, ficam muito incomodados, e logo surgem a zurzir para dentro. Ainda ontem, numa rádio dos mouros, se comentava os superdragões e o seu comportamento arruaceiro. Entretanto, os sete ou oito engavetados, daquela claque vermelha, "os alegados", que em Espanha assaltaram uma área de serviço, são convenientemente protegidos pelo silêncio cúmplice!
E já agora, o julgamento dos outros, os que não tem nome, indiciados por tráfico de droga, assaltos e violência organizada, são caridosamente também protegidos pelo silêncio destes "jornalistas de domingo" - é o dia que se fazem melhor certos exames -
E lembrar-me eu que, a "querida" SIC, não faltou num tribunal de 1ª Instância no Porto, quando o "Macaco" ali foi julgado por um problema de somenos...
De modo que estas "virgens" são publicidade enganosa. Também por isso não se mostram!

Anónimo disse...

Calma nos proximos meses outras decisões importantes "vão aparecer à luz do dia" ......

Anónimo disse...

e saber que este senhor mora em VN Gaia....

Anónimo disse...

Este nojo é um artista que pela mão
de alguém que é vermelho foi parar a um orgão de grande responsabilidade como é CDL. A intenção como foi bem patente era de prejudicar o FCPorto.
Um rato de porão já deixou o barco,
espero que este "olhos de mocho vermelho" siga o mesmo caminho.
Espero que o FCP seja ressarcido de todos os prejuízos, e que estes
dois incompetentes sejam castigados.

O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO .

José Simões disse...

Não,meus amigos, não sou do Benfica, a vossa conotação imediata demonstra apenas um maniqueísmo doentio. Tiveram tantos anos de glória e não aprenderam a ganhar, como saberiam agora perder? Apenas apelei ao bom-senso, ao não apagar fogueiras com gasolina,à introspecção saudável. Penso que o responsável deste blogue deve refectir sobre o rumo "editorial" que está a tomar , sob pena de se ver amarrado e refém de um grupo de acerebrados e mal-dizentes que longe do título "renovar o Porto" o afundam cada vez mais na credibilidade. Acredite o autor do blogue que lhe dedico o maior dos respeitos pela causa que abraçou, mas sirva-se das maiores armas que possui - inteligência e sensibilidade, a razão virá por acréscimo.

renato disse...

Caro Rui!

Admira-me deixar entrar aqui no seu blog, um individuo cheio de "inteligência e sensibilidade" e pelos "recados" que transmite, mais parece um "expert" ao serviço de sua "majestade" a capital do império à deriva!

Quando as pessoas têm a "mania" de apelar ao bom senso, mas só a uma parte, é de desconfiar!

Abraço

Rui Valente disse...

José Simões,

está enganado, não foi a si que eu me quis referir. Se prestar atenção ao meu comentário escrevi:

«Passou por aqui um anónimo benfiquista a fazer aquele papel habitual de Madre Teresa de Calecutá. Cínicos!
Aqui, é para o lixo que vão os vossos comentários!»

Ora, como pode confirmar, o seu comentário veio acompanhado com um nome, - verdadeiro ou não - assinou José Simões. Depois, eu escrevi que o comentário do anónimo benfiquista ia para o lixo, e foi! Não o seu, como vê.

De todo o modo, estas reacções que lhe parecem excessivas pouco têm a a ver com mau perder, no campo desportivo, mas isso sim, com a sonegação de um sem número de direitos de cidadania que a todos os níveis nos estão a negar. As pessoas estão revoltadas? Para mim, ainda é pouco. Deviam estar muito mais, porque isto, meu caro, já não vai lá com conversa. E como deixo sempre vincada estas ideias em praticamente tudo o que escrevo, admira-me que as aprecie.

De qualquer modo, agradeço os seus conselhos, mas eu sei o que estou a fazer.

PS-Por acaso não gosta de futebol, ou simplesmente não tem clube?