16 janeiro, 2011

Assim, não vamos lá!

Pedro Baptista desvaloriza demissão
[In JN]

O líder do Movimento Pró Partido do Norte [MPN], Pedro Baptista, desvalorizou ontem a demissão do co-fundador da estrutura Francisco de Sousa Fialho.

Para Sousa Fialho, "persistir em dinâmicas aparelhísticas, em golpadas propagandísticas, em manipulações de opinião, em cultos de personalidade ou carícias de vaidades mal tratadas não é apenas um desperdício de energias, mas sobretudo uma fraude e uma traição imperdoáveis".

À Lusa, Pedro Baptista afirmou que se trata de alguém que "não tem a mínima noção do que é este movimento, esteve sempre fora, nunca participou em nada". 

******************************************************************************

Nota do RoP:
Será que estas declarações exprimem uma simples zanga de comadres ou são influência da venda de peixe da campanha para as presidenciais?

Estamos fritos...

9 comentários:

  1. O MPN está a dar os primeiros passos,e já começam a haver divergências.Espero que não seja mau sinal, mas tão só apenas as chamadas dores de crescimento.Porque o que nasce torto,tarde ou nunca se endireita,espero que não seja o caso.
    Para desilusões,já bastam os partidos centralistas.

    ResponderEliminar
  2. Sem saber concretamente o que se passou! lamento e fico triste.
    Realmente assim não se vai a lado nenhum.
    Apetece-me dizer sejam homens... e tenham-nos no sítio.
    Mais não digo.

    O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro,

    Este é um comentario de frustraçao revoltante.

    Tenho contactado (aqui de longe) com jovens (como eu) amigos da regiao do Porto, na tentativa de passar a mensagem do MPN e de alertar para existencia de um novo partido regional. Qual é o meu espanto quando me informam que desconhecem o que é o MPN. E atençao, estou a falar de gente formada com acesso a todo o tipo de informaçao. Nao mostram o minimo de entusiasmo perante o movimento. Nao acreditam em ninguém, é o descrédito total.

    Depois vejo cada vez mais gente formada a seguir os meus passos e a desilusao para com Portugal aumenta a cada ano que passa.

    Quando surgem estas dinamicas, até penso regressar, mas depois... enfim vem o depois. As demissoes, as discussoes sem fundo, os interesses mesquinhos. Tudo gente muito pequenina.

    Se nao sao os nortenhos a criar uniao em torno de um ideal colectivo quem os unira? Os senhores do terreiro?

    Tenho pena de escrever isto, mas é o que sinto: ha uma geraçao que ainda tem que desaparecer para as coisas evoluirem (digo-o todos os anos aos meus pais).
    Por outro lado olho para os mais jovens e nao vejo grandes mudanças. A frustraçao e a raiva sao os sentimentos que me invadem quando analiso caso a caso tanto falhanço e tanta "castraçao" de desenvolvimento.

    Quais sao os 3 paises (dos primeiros 18) da Uniao Europeia que nao estao regionalizados?
    A Irlanda, a Grécia (embora estes se preparem para uma mudança radical) e Portugal. Coincidencias. E mais nao digo.

    ResponderEliminar
  4. Caro Soren,

    dá para perceber a sua grande frustração com a sua pátria.

    Desculpe, não quero desmoralizá-lo, mas deixe-me aconselhá-lo a ficar por aí. O frio canadiano é preferível ao clima falso amêno de Portugal. Este é um país sem futuro e assim vai continuar.

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Já existem dificuldades que cheguem para o movimento se afirmar, se ainda acontecem estas zanguinhas, então é que não conseguimos, nem aquilo que é mais importante neste momento, as assinaturas para o movimento se legalizar como partido...

    Organizem-se!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Vamos acreditar que conseguiremos fazer alguma coisa pela cidade do Porto, pela área Metropolitana e pela Região!

    Divergências existem em todo o lado! O que é preciso é acreditar que conseguiremos mudar o rumo desta politica dirigida pelo terreiro do paço e pelos apaniguados que muitas das vezes se infiltram neste tipo de organizações para as boicotarem!

    Passo a passo vamos dar um grande salto neste lamaçal instalado neste miserável país.

    Assim queiramos gentes do Porto e do Norte!

    Não nos assustemos com uma ou outra desistência, porque é isso que pretendem os centralistas.

    Os verdadeiros Portuenses e os verdadeiros defensores da Regionalização, querem seguir em frente e podem fazê-lo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. António Mirandela18/01/11, 00:23

    Caro Rui Valente,

    Partilho completamente da sua opinião. Infelizmente, parece que também não é desta que vamos ter um partido que nos dê voz.

    Nos primeiros tempos, ainda alimentei algumas esperanças. Mas com o andar da carruagem logo vi que dificilmente ìamos a algum lado (então as linhas programáticas foram a gota de água). E lá continuamos no mesmo marasmo....

    Valha-nos o FCPORTO para nos dar alegria.

    ResponderEliminar
  8. Trata-se na realidade de uma perda importante. Achei que havia em FSFialho eloquência e sabedoria, aliado a uma grande paixão pela justiça e pelo Norte... Não compreendo quem quer atingir com as queixas, mas se calhar posso adivinhar...
    Gostaria aqui de deixar só um reparo: em todas as ocasiões públicas, FSFialho apenas esteve na Alfândega e na inauguração da sede. Pedro Baptista esteve em todas. Isto tem o seu valor (muito)...

    ResponderEliminar
  9. Kosta,

    se há alguém que tem dado a cara pelo MPPNorte esse alguém é Pedro Baptista, com todos os "anti-corpos" que possa ter, e o que quer que isso possa significar (eu, ainda não percebi bem).

    Agora, embora estas situações nem sempre se possam evitar, a verdade é que para os nortenhos a afirmação deste Movimento justificaria a ultrapassagem de todas as divergências.

    José Francisco Fialho tem uma boa desculpa para a menor assiduidade nas reuniões do candidato a Partido: vive e trabalha em Bruxelas, ao que sei.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...