Considerando o acentuado descontentamento de uma expressiva parte da população portuguesa, de Norte a Sul do país, simpatizante, adepta e sócia do Futebol Clube do Porto, com a forma sectária e desrespeitadora como a RTP tem vindo a eleger e a promover a programação e informação desportiva, tentando denegrir e desvalorizar, directa ou indirectamente, não só a sua imagem de cidadãos, como a imagem do próprio clube, vêm os signatários apresentar junto da Assembleia da República esta petição no sentido de pedir a demissão imediata do seu Director de Informação, José Alberto Carvalho, bem como da estrutura directiva da RTPN, José Alberto Lemos [Director], Carlos Daniel e Dinis Sottomayor [Directores Adjuntos].
A pertinência desta petição é tanto mais oportuna quanto profunda e incontrolável é a revolta da população de uma região do país também face a factores de discriminação política, económica e social a que tem sido submetida pelo governo central.
Sendo os colaboradores da Rádio Televisão Portuguesa, funcionários do Estado, como tal, obrigados a uma isenção acrescida em relação aos media privados, é legítimo que os adeptos do FCPorto de todo o país, cujos impostos contribuem para lhes pagar os vencimentos, exijam para as Direcções dos canais públicos gente da sua confiança e não se revejam na actual.
Como tal, exigem a imediata demissão dos directores supra-citados e a respectiva substituição por gente competente e com uma noção profunda e rigorosa do que é um verdadeiro serviço público.
Respeitosamente,
Os signatários
Nota do RoP
Esta petição está alojada em: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635
Vamos lá a assinar!
Petição a apresentar na assembleia da republica!
ResponderEliminarAssembleia cita em lisboa onde a maioria dos parasitas que por lá pululam são vermelhos!
Enfim,cá pra mim isto não vai lá com petições mas sim com partições!Partições de cabeças!
Já assinei, não se perde nada e todos devem assinar, independentemente de outras atitudes a tomar.
ResponderEliminarNº 21
Um abraço
Boa iniciativa,
ResponderEliminarJá divulguei no blogue criando o código html para acesso.
Abraço
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
Concordo plenamente com o Condor.Isto só vai à bordoada.De qualquer forma assinei a petição
ResponderEliminarCaro Rui Valente,
ResponderEliminarEu também estou lá...
Portista de Cascais
Estes oportunistas, empregados da Televisão Pública "RTP" aproveitam as suas ligações ao Clube do Regime, para fazerem a seu belo prazer propaganda Vermelha.
ResponderEliminarSendo assim, não passam de uns porcos javardos e intoxicadores da opinião pública.
Vamos a eles.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.
Os que estao habituados a ¨fazer as coisas pelo outrö lado¨ nao entram nos eixos com este tipo de iniciativas... nao se deixem enganar.
ResponderEliminarO diagnóstico está feito e mais que feito, urge agir ou entao nem vale a pena alimentar mais a questao.
O futebol no meio disto é uma questao acessória. Como li numa frase feliz de um escritor lúcido o que se passa hoje em Portugal, é um imenso Porto-Benfica em todos os sectores da vida.
É uma luta que nao acaba, é uma dicotomia ancestral, mais visivel e pálpavel depois de 75.
E tudo poderia ser tao diferente se nao fossemos tao cobardes, vejam o que se passa no país vizinho onde existem 2 colossos( bem reais nao de papel...)e onde apesar desse peso todo, nao conseguem aniquilar o orgulho das gentes das diferentes regioes nos seus emblemas mais representativos.
Que tipo de politicos temos gerado , que permitem servir-se de um clube de futebol para imporem todo um modelo de organizacao e um modus operandi manifestamente equivocado de tao perverso.
A mensagem é: Somos pobres,continuamos iletrados, cobardes, mansos como sempre, mas...temos o Benfica!!!
Haja pachorra...
Também assinei, mas acho que isto são amendoins para esses macacos.
ResponderEliminarUm abraço
Boa Noite,
ResponderEliminarVim parar a este blog porque sou um apaixonado pela cidade do Porto.
Constato que a grande maioria dos cidadãos que cá mora vive e respira com o dia a dia do FCP. O clube tem tido bastantes êxitos desportivos que é verdade são uma mais valia para a promoção desta cidade. Mas era bom que as pessoas se preocupassem também mais com outras questões, essas sim bem mais importantes onde ai não vejo o mínimo de interesse e mobilização.
Assinado,mais vale fazer alguma coisa do que nada.
ResponderEliminar