18 janeiro, 2011

Negócio da vivenda de Cavaco envolve empresa do grupo SLN


A aquisição da vivenda que Cavaco Silva detém na Aldeia da Coelha, em Albufeira, resultou de uma permuta, efectuada em 17 de Fevereiro de 1999, com a Constralmada - Sociedade de Construções, de cujo capital fazia parte a Opi 92, de Fernando
Fantasia, empresa que, pelo menos desde 2004, integrou o universo da Sociedade Lusa de Negócios, detentora do Banco Português de Negócios até à nacionalização.

Fica assim desvendada uma parte do negócio tornado público pela revista "Visão" na edição da semana passada. Na ocasião, o presidente da República, de novo candidato ao cargo, não quis prestar esclarecimentos sobre ele. Fonte oficial afirmou apenas que Cavaco não se recordava da data ou do local onde fora feita a escritura.

O conjunto de documentos a que o JN teve acesso também não permite perceber o que cedeu, em troca da vivenda, cuja área total é de 1891 metros quadrados, de acordo com a documentação depositada na Conservatória do Registo Predial de Albufeira. O actual valor patrimonial da vivenda, determinado em 2009, é de 199,469,69 euros, de acordo com a caderneta predial urbana.

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.


RoP:
Negócios sem sombra de pecado... Quero copiar o senhor Presidente.

2 comentários:

  1. A dona Maria sua esposa, (não sei o que ela fazia) tem uma reforma de 800 euros!? ele tem umas quatro não sei de quanto !? tem vivenda de negócio feito a "La Gardel" teve
    lucros no BPN de mais de 100% etc.
    Isto é que vai uma crise sr Silva!

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Não, não pode ser culpa do senhor professor, ele é tão desprendido com o dinheiro, nem quer saber se está ter lucro ou prejuízo com as poupanças e portanto, esta questão também foi tratada à sua margem... ele tem a vivendazinha, mas de certeza, nem sabe como!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...