31 março, 2011

Governo infame e criminoso!


O que vou dizer a seguir pode levar o leitor a incomodar-se com a rudeza do texto e atribuí-la a um estado de espírito alterado pelo ambiente irrespirável que se vive no país, que, afinal, é comum à maioria dos portugueses. Não nego, é impossível negá-lo, que a causa é basicamente essa, mas há coisas que nos fazem sair do sério e nos colocam perante a incredibilidade mais extrema. Por isso, à falta de melhor escape para nos livrarmos do lixo político que nos sufoca, só nos resta o recurso à gramática. Portanto repito e reforço aquilo que venho sutentando ao longo do tempo de vida deste blogue: a classe política é a maior responsável pelo vergonhoso estado a que chegámos. Não há mas, nem meios mas. É assim, e ponto.

Como se não bastasse a total falta de respeito recorrentemente exibida relativamente ao Norte [a região mais pobre do país ], com critérios injustos, discriminatórios e absolutamente desafiadores, como foi o caso da introdução de portagens das Scuts exclusivamente a Norte, o Governo está agora a pensar suspender a cobrança de portagens em quatro Scuts [Via do Infante, Norte Interior, Beira Alta/Litoral e Beira Interior], violando o disposto no PEC [Plano de Estabilidade e Crescimento] e o próprio Orçamento de Estado! O Governo diz estar a "avaliar" a situação, com o argumento de se encontrar em gestão! Ou seja, impinge-nos mais uma vigarice típica de quem pretende afinal ganhar votos para as eleições que se avizinham, suspendendo as portagens, para compensar a previsível perda de votos em todo o litoral Norte, que já paga as Scuts! Isto é demais! Já não é política, é vigarice pura e dura, enraízada no Poder!

Não quero estender-me mais, porque a minha  vontade era  insultar do pior esta canalhada toda. A única coisa que me ocorre dizer, é isto:  comigo, se para tal tivesse poderes, esta gente estava toda na cadeia, sem apelo nem agravo. E sem direito a defesa. Nem mais.  P.Q.P. [não é sigla de partido]!
  

6 comentários:

  1. Eu ao ler esta notícia, quase que vomito de nojo por este governo.
    Este 1ºministro é um eucalipto... secou tudo o que o rodei e até o partido, é um individuo perigoso.
    Tem uma fome de mandar, que acaba por ser um ditador camuflado.

    Os rapazes que ele escolheu, são antênticos Lambe-cus querem é tacho, não têm nehum valôr, são farrapos do chefe.

    Estou para ver os Movimentos de Scuts do Norte, e os Rios os Meneses, e todos aqueles presidentes de autarquias que tanto se manifestaram, o que vão fazer!? porque dos socialistas, não se vai passar nada, não vão contestar o chefe que lhes da emprego.

    Isto é a prova provada, do que este Figurão é capaz. É um mentiroso compulsivo.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  2. Estes reles politos só mereciam o Tarrafal...

    ResponderEliminar
  3. Uns congelam scuts, outros unem-se em coligações contra-natura para agradar ao povo, é um vale tudo, sob a presidência do senhor professor Cavaco que reuniu o conselho de estado, para decidir o que já está decidido.
    E o povo, o que faz? Nada, come e cala, e lá vai votar para tudo ficar na mesma...

    ResponderEliminar
  4. Não vejo onde possa estar a admiração. Desde a primeira hora que a estratégia deste primeiro ministro foi sempre a mesma.
    Total falta de respeito pelos governados, numa ofensiva pela divisão. Ganhar votos de qualquer modo, ao pôr uns contra outros.
    E insiste na estratégia, visando o PSD e a sua intenção de tudo taxar sem excepções.
    O povo, na sua costumeira bovinidade, lá irá atrás da procissão. Não paga nas suas SCUT's, mas lá se arranjará um PEC à maneira.
    Temos políticos destes, porquê?

    ResponderEliminar
  5. Caro Victor Sousa,

    a resposta pode ser dada de muitas formas. Uma, pode ser esta:

    está na Net uma Petição contra a discriminação da RTP ao o FCPorto desde o dia 19 de Janeiro.

    Passaram-se apenas dois mês e ainda não reunimos sequer 1.000 assinaturas... Nem pela "paixão" clubista, as pessoas são capazes de se mobilizar.

    ResponderEliminar
  6. Até quando alguns (muitos) vão continuar a aceitar o colonialismo lisboeta?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...