Dias Loureiro |
RADAR Paulo Jorge Silva, o investigador tributário que participou no processo BPN, disse ontem em tribunal que Oliveira Costa perdeu 275 mil euros com a venda de acções a Cavaco Silva. A testemunha afirmou "não ter explicação para o negócio". Belém diz que Cavaco "era um docente universitário". [no i]
Oliveira Costa |
À medida que o tempo passa e se escreve a história, continuo sem perceber patavina desta treta que manda pagar salários principescos a gente que na política não passou da 'normal' mediocridade. Sim, porque convirá memorizar que Oliveira Costa [ex-Presidente do BPN] foi Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do governo de Cavaco Silva, bem como Dias Loureiro, foi ex-Ministro da Administração Interna e Administrador da SLN.
E não é o facto de um estar a ser julgado por vários actos fraudulentos, e o outro, de ter enriquecido subitamente, que responsabiliza o actual Presidente da República no que toca a capacidade para avaliar e escolher os colaboradores mais próximos. Estranha-se sim, é que tanto um como outro, tenham - cada um à sua maneira -, conseguido angariar fortunas sem, que para isso se tenham destacado especialrmente na actividade política. Este percurso ascencional [política/fortuna] pode levar os cidadãos a suspeitarem que a política funciona como um trampolim seguro para "vôos", financeiramente bem mais compensadores.
Em Portugal, verifica-se que as más prestações governativas são muito bem premiadas, durante, ou à posteriori, deitando completamente por terra a lógica do mérito. Além de mais, não abona em nada na credibilidade de um PR que quando ainda era ministro afirmava, publicamente, nunca se enganar. Enganou-se sim, e demasiado.
PS-Por falar nisso. Que será feito de Duarte Lima?..
Pois é, estava na agenda para logo, mas já que aqui está, porque será que eu não tenho, ao contrário de sua excelência Cavaco Silva, amigos destes?
ResponderEliminarO Loureiro está a morenar em Cabo Verde, o Duarte andou a morenar pelo Brasil, mas deu-se mal. E também estava metido no negócio BPN. Enfim, tudo gente muito séria, acima de qualquer supeita...
Pobre Portugal,! Valha-nos no F.C.Porto e o Braga.
Um abraço
Se a justiça fosse igual´para todos, tanto ía para a cadeia o que rouba como o que compra.
ResponderEliminarMas neste país de gananciosos e escumalha da pior espécie, tudo vai ficar na mesma, porque todos os políticos e não só, têm telhados de vidro.
O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO