14 abril, 2011

Os amigos do homem que ramente se engana

                                          Oliveira e Costa perdeu 275 mil euros no negócio com Cavaco
Dias Loureiro


RADAR Paulo Jorge Silva, o investigador tributário que participou no processo BPN, disse ontem em tribunal que Oliveira Costa perdeu 275 mil euros com a venda de acções a Cavaco Silva. A testemunha afirmou "não ter explicação para o negócio". Belém diz que Cavaco "era um docente universitário". [no i]

Oliveira Costa
À medida que o tempo passa e  se escreve a história, continuo sem perceber patavina desta treta que manda pagar salários principescos a gente que na política não passou da 'normal' mediocridade. Sim, porque convirá memorizar que Oliveira Costa [ex-Presidente do BPN] foi Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do governo de Cavaco Silva, bem como Dias Loureiro, foi ex-Ministro da Administração Interna e Administrador da SLN. 

E não é o facto de um estar a ser julgado por vários actos fraudulentos, e o outro, de ter enriquecido subitamente, que responsabiliza o actual Presidente da República no que toca a  capacidade para avaliar e escolher os colaboradores mais próximos. Estranha-se sim, é que tanto um como outro, tenham - cada um à sua maneira -, conseguido angariar fortunas sem, que para isso se tenham destacado especialrmente na actividade política. Este percurso ascencional [política/fortuna] pode levar os cidadãos a suspeitarem que a política funciona como um trampolim seguro para "vôos", financeiramente bem mais compensadores. 

Em Portugal, verifica-se que as más prestações governativas são muito bem premiadas, durante, ou à posteriori, deitando completamente por terra a lógica do mérito. Além de mais, não abona em nada na credibilidade de um PR que quando ainda era ministro afirmava, publicamente, nunca se enganar. Enganou-se sim, e demasiado.

PS-Por falar nisso. Que será feito de Duarte Lima?..

2 comentários:

  1. Pois é, estava na agenda para logo, mas já que aqui está, porque será que eu não tenho, ao contrário de sua excelência Cavaco Silva, amigos destes?
    O Loureiro está a morenar em Cabo Verde, o Duarte andou a morenar pelo Brasil, mas deu-se mal. E também estava metido no negócio BPN. Enfim, tudo gente muito séria, acima de qualquer supeita...
    Pobre Portugal,! Valha-nos no F.C.Porto e o Braga.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Se a justiça fosse igual´para todos, tanto ía para a cadeia o que rouba como o que compra.
    Mas neste país de gananciosos e escumalha da pior espécie, tudo vai ficar na mesma, porque todos os políticos e não só, têm telhados de vidro.

    O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...