... e Lisboa agradece. Mas por que é que não cortam a direito, e colocam directamente a Troika no Governo? Assim, poupava-se tempo e dinheiro. Afinal, quem manda são eles. Ou, não será assim?
Ler post de Daniel Rodrigues sobre o assunto, aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
a Europa? "Eles" agora chamam-se assim?
ResponderEliminar"Eles" são pluri-nominais... :-»
ResponderEliminarE lá vamos ter de ver o Senhor Presidente - estou todo curvado, numa vénia que me faz quase bater com a cabeça no chão - a mudar de opinião e a dizer que agora as circunstâncias são outras.
ResponderEliminarPelo que vejo, acho que daria um bom 1º Ministro: temos de baixar o defice?, não há crise, aumentam-se os impostos e corta-se no 13º mês; temos de baixar os encargos com a saúde?, não há crise, aumentam-se as taxas moderadoras, os medicamentos e cortam-se nas isenções; temos problemas nos transportes?, não há crise, aumentam-se em 15%, de média;
Descupas?, ena pá, isto está pior do que pensava...
Digam lá, votavam em mim, ou não?
Um abraço
Os empreiteiros e sub/empreiteiros nacionais e internacionais, querem fazer a obra porque é um grande tacho. Mesmo, que o TGV fique só na outra margem, e fica mesmo assim para já.
ResponderEliminarTGV para o Norte: não há dinheiro, mesmo que já tivesse chegados Vigo. Ah!.. ainda nos querem tirar o Trem/caracol do arroz de quinze.
Os amigos dos amigos dos nossos governantes, estão em pulgas, é que está obra dá muito dinheiro a ganhar a muita gente. Como dizia o outro:- eles fazem os negócios na AR.
Depois de nos roubarem 13º mês, e os aumentos dos transportes, nos impostos, já vai haver dinheiro para fazer as obras, TGV e ainda, vai sobrar dinheiro para arranjar o Metro do Terreiro do Paço que está a meter água por todos os lados, e, que foi uma obra, juntamente com o túnel do Rossio, que levou dinheiro aos portugueses até dizer chega... para não falar de outras que foram feitas na capital do Império com a mesma desgraça.
Aguardemos se o 1º ministro vai mudar de opinião? como já mudou várias vezes, e que só está no governo à meia dúzia de dias.
Esta Europa infelizmente tem os dias contados, porque foi feita em cima do joelho. Não tem um orçamento europeu, a moeda do euro, não é igual para todos os países são várias as assimetrias.
Quando a União europeia fizer mais um ano: vou oferecer uma chupeta à sra Merkel.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO
Estejam descansados o Rio está atento.....
ResponderEliminarTemos de reconhecer contudo, que "eles" são gente de palavra.
ResponderEliminarDizia o senhor Coelho, que não havia aumento de impostos. Não houve. Taxa extraordinária não é imposto, e deixa de fora os pobresinhos e os popupadinhos.
Job's para os boys, também não há. Agora é mais
"Arbeitsplätze für die Jungen"...
vai em alemão, que são os novos senhorios...
Afinal segundo MCadilhe havia uma solução bem mais JUSTA que o roubo do 13º mes ou seja taxar o Patrimonio liquido.
ResponderEliminarA nâo perder:
http://economia.publico.clix.pt/Entrevistas/Detalhe/miguel-cadilhe-quem-tem-patrimonio-tambem-deve-fazer-sacrificios_1503459
O titulo Z2 do MdP tem o preço de 1 euro. O agente unico do MdL e do MST custa 0,85 euros. Todas as redes sao deficitarias. O q justifica a diferença?
ResponderEliminarO MdP já disse q o titulo Z2 ia passar para 1,1 euros. Será q o preço do MdL e MST vai aumentar de modo a haver justiça no preço dos transportes ou o metro da região mais rica do país (de longe) continuará a ser mais barato para os utentes q no Porto? Qdo decidiram taxar as SCUTS falavam de "justiça", deste caso n ouço ng falar.
Já agora, permitam-me meter a foice em ceara alheia.
ResponderEliminarJá ponderaram o motivo do fantástico interesse que a EUROPA tem na construção do « TGV » Português?
Por certo não ou talvez não digo eu!
É extraordinariamente simples meus caros amigos e conterraneos deste pobre retangulo Luso:
1 - O Equipamento Electrico para semelhante obra, tem origem Alemã!
2 - O Equipamento « móvel» tem
origem Francesa!
3 - Portugal unicamente dispensa o espaço,( terreno), onde tal e louca alarvidade circulará a 280 km/hora
4 - Há como sempre, um Sindicato de Empreiteiros Nacionais, prontos a "picar" as migalhas, para tratar da infra-estrutura (coordenada naturalmente por franco-alemães)
5 - Por fim, ficaremos ainda mais endividados, mas felizes, pois demos a ganhar milhões á «Simenes e à Bombardier»!
Meus amigos, entretanto o mundo rola sem que haja quem ponha ponto final nesta pouca vergonha
Este que vos estima
ftavares