26 julho, 2011

Francamente!

Estamos no século XXI! A ciência tem feito progressos incriveis. Ter estações tripuladas a circular no espaço sideral, com pessoas a entra e sair de outros módulos espaciais, é hoje quase uma banalidade. A medicina, a física, todos os campos do saber humano, conseguem hoje coisas que há poucos anos eram meras fantasias.

Mas há melhor! Esta abençoada cidade do Porto, mais os seus vizinhos metropolitanos, conseguem uma admirável proeza. Não foram capazes ainda de sincronizar os seus semáforos, de forma a criar aquilo que a que se chama uma " onda verde". Orgulhosamente mantêm a sua típica " onda vermelha"! Por isso somos obrigados à tortura de parar em quase todos os semáforos, pois que normalmente quando um passa a verde, o seguinte passa a vermelho, mesmo que esteja a pequeníssima distância do anterior.

Como se explica isto? Por um lado, a tradicional apatia de grande parte dos portuenses, que deve achar que esta situação é normal e portanto inibem-se de exprimir publicamente a sua indignação e inconformismo. Por outro lado, a atitude das autoridades municipais, presidente incluido, que permite que esta situação se perpetue como se de algo normal se tratasse. Será desleixo, incompetência, ou simples estupidez? É escolher...

6 comentários:

  1. Francamente, não havia necessidade... Não é mania, mas em Lisboa eles não têm um sistema que regula os semáforos?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. «Será desleixo, incompetência, ou simples estupidez? É escolher.»

    Escolha feita. É estupidez, incompetência, desleixo e... munícipes medíocres.

    ResponderEliminar
  3. Só para subscrever o comentário do Rui, das 17:33.

    ResponderEliminar
  4. Nada disso meus amigos!É apenas para evitar acidentes,pois carro parado dificilmente tem acidentes!
    E depois esses gajos que andam a passear de carro o que teem mais é tempo!
    Para além de que os preços dos combustiveis são baixissimos e os gajos bem que podem gastar mais uns litrinhos no pára arranca!É bom para a economia do paísinho e sobretudo para o ambiente!
    Das cabeças iluminadas dos nossos autarcas só saem boas ideias como esta dos semaforos que mal detectam a presença de um sacana de um automobilista logo passam a vermelho para parar a besta desumana!
    E para não falar das travessias de peões a trinta ou quarenta centimetros de elevação para que os peões possam atravessar calma e por vezes irritantemente enquanto vão com os cornos enfiados no ecrân do telemovel!
    Se o cabrão do automobilista deixou o carter agarrado á puta da lomba que se foda,o que há mais é oficinas para lhe colocarem um novo!

    ResponderEliminar
  5. Trata-se de segurança rodoviária. Impede o excesso de velocidade no caso de longas rectas, por exemplo, à semelhança das rotundas, cujo objectivo não é só impedir o cruzamento de veículos, mas também, "travar" os excessos.

    ResponderEliminar
  6. Hà comentários que não interessam certo?

    Vou ter isso em conta no meu blog.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...