09 setembro, 2011

Duarte Lima diz que "provas arrasadoras" são "pura especulação"

A herança trágica de Feteira
Duarte Lima

O advogado no Brasil de Duarte Lima diz que as alegadas "provas arrasadoras" no caso da morte de Rosalina Ribeiro divulgadas, esta sexta-feira, pelo semanário Sol, "não têm nada de novo" e "são pura especulação".

O semanário "Sol" noticia que a polícia brasileira afirmou ser detentora de "fortes indícios do envolvimento de Duarte Lima no assassínio de Rosalina Ribeiro, em Dezembro de 2009, com base, entre outros elementos, nas multas por excesso de velocidade do carro que o ex-deputado do PSD terá alugado para transportar a vítima no dia em que foi morta".

Titula na primeira página "provas são arrasadoras" e enumera vários factos: "carro de Duarte Lima esteve no local do crime na véspera do assassínio", "primeiro tiro foi disparado ainda dentro do automóvel", "carro foi entregue lavado e sem o tapete do lado do 'pendura' e "ex-deputado disse não saber onde alugou o carro - mas escreveu à empresa a pedir a factura".

Numa nota enviada à Agência Lusa, João Costa Ribeiro Filho, advogado brasileiro de Duarte Lima, diz que a "pseudo investigação não tem nada de novo em relação às notícias sobre este tema, que já foram divulgadas no passado, e não passa de pura especulação".

O advogado salienta que ao contrário do que tem sido anunciado, a "prova existente nos autos inocenta" Duarte Lima.

João Costa Ribeiro Filho escreve ainda que até ao momento "não houve qualquer pronunciamento sobre esta matéria nem por parte da justiça nem do Ministério Público brasileiro".

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

5 comentários:

  1. Que andou com atenção a histórias já contadas pela comunicação social deste senhor, que não é flor que se cheire... meus amigos.
    Muita gente por dinheiro é capaz de tudo.
    E a ser verdade só tem uma casa de acolhimento que é a prisão.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  2. Zé da Póvoa09/09/11, 18:21

    Este já passou pela operação de branqueamento em que a Judite de Sousa era especialista nas suas entrevistas. Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Rui Machete e outros também por lá passaram com bons resultados (para eles, claro!).
    Mas,com este governo e com o apoio de valores mais altos, a sua vida não terá problemas porque "os amigos são para as ocasiões".
    Na festa dos 50 anos do ministro da propaganda (Relvas) lá apareceu, como convidado, o Dias Loureiro e outros da mesma família político/financeira. Quem disse que ele estava refugiado em Cabo Verde? Ele sabe que se pode movimentar sem problemas porque " quem se quer bem, sempre se encontra"!

    ResponderEliminar
  3. João Silva10/09/11, 03:26

    Um dia destes os dedos das mãos já não chegam para contar o número de cavaquistas ligados ao mundo do crime.

    ResponderEliminar
  4. É tudo gente muito respeitável, enriquecem todos muito rapidamnete, mas meus amigos, é graças ao seu suor e sua capacidade. Os milhões do Feteira, do BPN, etc., não estão nas maõs desses respeitáveis cavalheiros, mas nas mãos do povo, que como facilmente se constatará, vive muito bem. Tão bem que vai pagar mais 17% no Iva na electricidade, mais 15% nos transportes públicos, não sei quanto nos medicamentos e taxas moderadoras. É assim, os biliões de euros que o povo tem nos bolsos, têm de vir cá para fora. Limas, Loureiros e afins, os amigos de sua excelência, coitados, basta olharmos para eles para ficarmos cheios de pena... Roupas de feira, sapatos dos chineses, carros em quarta mão, magros e amarelados... Estou tão emocionado que não digo mais nada... Ainda estrago o computador com tanta água

    Um ABRAÇO

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...