Na
sequência de um longo processo de aproximação e conhecimento recíproco e
que havia já dado lugar à celebração de um protocolo, o porto de
Leixões, através da APDL, e a Zaldesa – Zona de Actividades Logísticas
de Salamanca, assinaram ontem, naquela cidade um Acordo visando uma
recíproca presença nas respectivas plataformas logísticas.
Em
concreto, a APDL disponibilizará uma área de cerca de 5.000 metros
quadrados para instalação da Zaldesa na sua Plataforma portuária e, em
contrapartida, Leixões irá dispor de um espaço na Plataforma Logística
de Salamanca, incluindo a possibilidade de vir a participar no capital
da Zaldesa.
Sempre numa perspectiva de intercâmbio, incremento
comercial e reciprocidade de vantagens, o porto de Leixões pode agora
alargar o seu hinterland a uma Comunidade Espanhola com a dimensão de
Portugal e Castela y Léon passa a dispor, num porto de mar com a
importância de Leixões, de um espaço logístico fundamental para apoio
das suas importações e exportações.
O acordo foi firmado pelo
engº. João Pedro Matos Fernandes, pela APDL, e por D. Fernando Alonso,
pela Zaldesa, na presença do Alcalde de Salamanca e do Director Geral de
Transportes de Castela y Léon.
[Fonte: APDL/Porto de Leixões]
porque raio é que estas noticias não se vêem nos jornais e tv's.
ResponderEliminarà... é no norte ,não tem interesse , qualquer dia até querem um tgv de mercadorias ou um aeroporto gerido por forças locais .
é melhor estar calado.
força porto , força norte
Esta é mais uma boa nova para o Norte.
ResponderEliminarZaldesa é uma das maiores empresas logísticas da Península Ibérica e da Europa.
Espero que o TGV ou uma linha rápida de mercadorias e passageiros passe por Leixões, aeroporto a Vigo, embora duvide da força desta Junta Metropolitana do Porto, chefiada pelo parado e quieto Rui rio que não tem voz para nada, e que nem os camaradas do partido lhe passam cartão.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.
existe há quase século e meio uma linha que liga Leixões a Salamanca: a Linha do Douro. basta reactivá-la. mais ainda: entre Leixoes, e até bem perto de Salamanca existe uma hidrovia (o Douro navegável) cujas sinergias com a ferrovia o poderiam transformar no Reno ibérico. Por exemplo, hoje é perfeitamente possível carregar um navio na Régua cujo destino final seja Colónia no interior da Alemanha.
ResponderEliminarAntónio Alves,
ResponderEliminarserá que estes incompetentes que estão no Governo têm sequer disso conhecimento?
Eu duvido, meu caro. São uns ignorantes. Pelo menos, ainda não deram sinais contrários.
Meus caros, vocês têm toda a razão, mas não esperem nada de nada...eles até vão cortar 600 milhões...na Educação. Lá está, mais um ministro, o Crato, quando não estava no governo, estava tudo mal, agora é vê-lo a anunciar, lá fora, que vão cortar mais 5% no orçamento do seu ministério.
ResponderEliminarEstamos entregues...
Abraço
Caros,
ResponderEliminarPor todas estas razões é que eu estou no Movimento Partido do Norte. Não está a ser fácil, nem estávamos à espera disso. Só quando a autonomia for alcançada é que estas potencialidades serão desenvolvidas. Precisamos do apoio das pessoas. Também não tem sido fácil, mas continuamos a lutar. As nossas "elites", como sempre, só aparecerão quando o trabalho de sapa estiver completo e, preferencialmente, até já alcançado um bom resultado eleitoral. Nessa hora levarão com a porta na cara.
abraço