07 outubro, 2011

Vegetarianos

                                                                                   "O vegetariano, porque tem de sobreviver, acaba por comer. Mas sempre um pouco contrafeito, com a mesma indiferença de quem faz algo porque tem de ser e não porque isso seja, como é de facto o comer, uma das essências do existir. 

A verdura promove-lhe um fácil trânsito intestinal, o que o leva a defecar bastas vezes numa só jornada. Podia isto ser uma mera consequência da sua dieta, mas não: erige-a em virtude, chegando mesmo ao comentário, que tenho ouvido a praticamente todos os vegetarianos, de que o bolo fecal é de melhor qualidade do que o dos comuns comedores de animais. Se bem que não dê, por causa da ascese que é o vegetarianismo, grande importância ao comer, atribui grande centralidade ao cagar: invertendo a hierarquia dos orifícios, valoriza mais o labor que dá ao de baixo do que o prazer que dá ao de cima".

[De: Luís Fernandes/Porto24]

Ler a crónica completa aqui.

1 comentário:

  1. Vegetarianos e os outros.
    Se não comerem muitos feijões e favas, os gases devem deixar um hálito com cheiro de jardim florido ou a campo com cheiro a alfazema. Dá pouco trabalho à boca mas muito trabalho ao cu.
    Os outros, comem de tudo dando trabalho igual à boca e ao cu com expulsões barulhentas e cheiros a estrume do cu das vacas e fossas entupidas.
    Comam e bebam de tudo, que vão todos com o c...... mais tarde ou mais cedo.

    Isto é só para brincar.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...