A empresa FCPorto Media está interessada em participar na RTP Portugal, nome provisório para a emissão sucessora da RTPInternacional, juntando conteúdos à emissão ou mesmo fazendo parte da sua futura estrutura societária.
Esta matéria parece ser ponto assente entre os responsáveis pelo Porto Canal, desde Julho uma estação dirigida pelo clube. O objectivo vai ao encontro da intenção do ministro Miguel Relvas, responsável pela pasta da comunicação social, disposto a transformar essa antena numa aposta forte, contando para isso com parceiros diversificados, incluindo grupos de media com principal actividade na Imprensa. Miguel Relvas chegou a apontar o contributo do Público e d'A Bola.
Já a eventual presença da empresa do clube num futuro concurso a uma licença da RTP é outra questão que está ainda em aberto. Fonte do FCMedia deixa claro que este outro dossiê está em fase de análise. Será uma questão a ponderar, mas sempre no quadro de uma participação no consórcio.
Miguel Relvas, pelo seu lado, desvalorizou ontem a notícia do Diário Económico que avançava com o interesse do FCPorto na privatização da RTP. O ministro nega ter sido contactado pelo clube para qualquer parceria.
No canal detido pelo FCMedia, o Porto Canal, está em preparação uma remodelação de fundo na grelha, que será visível em Janeiro de 2012, e também na organização interna. Em breve, às cinco delegações existentes, com sede no Norte, irão juntar-se duas outras determinantes na cobertura a nível nacional: em Lisboa, para o acompanhamento da política nacional; e uma outra para servir a região de Aveiro e Viseu.
[Fonte: JN]
Vamos aguardar se tudo isto é verdade.
ResponderEliminarO PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.