24 novembro, 2011

Que seja o início de um ciclo triunfal

A sorte não cai do céu, de onde ontem desceram as estrelas do FC Porto para uma exibição terrena, honesta, solidária. Com o orgulho de quem tem um nome a defender, o dragão agigantou-se, mostrou a outra face e deu uma bofetada de luva branca na palidez com que se vinha arrastando pelos campos nos últimos jogos. 
[Jornal O Jogo] 

Nota de RoP:
Concordando com o teor do texto de O Jogo, tem de haver uma explicação objectiva para o desnorte que assolou progressivamente toda a equipa, a ponto de ter perdido quase todas as qualidades que a caracterizaram a época passada com os brilhantes  resultados que se conhecem. 

Se o problema principal tiver sido sanado, é possível que o treinador possa recuperar a confiança dos adeptos mais cépticos, mas nada resolverá se ele próprio não der provas cabais de ter capacidades técnicas e psicológicas para liderar uma equipa de um clube com as ambições do Futebol Clube do Porto.

3 comentários:

  1. Espero que ontem e definitivamente, a crise tenha acabado. No entanto, é preciso jogar todos os jogos com o mesmo espírito e não aqueles que têm mais visibilidade ou quando a derrota signifique o abismo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ontem o FCP com uma vitoria suada, sem grande brilho, mas de crer e alguma dignidade, uma estrelinha caiu do céu na noite gelada no estádio donbass Arena e ajudou o FCP a conquistar 3 pontos. Mas, não nos vamos deixar iludir, porque já no próximo domingo contra o S. de Braga, os mesmos ou outros e o sr VP, vão ter que provar que realmente partimos para um novo ciclo isto é, jogar à Porto.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Na Ucrânia,os jogadores do Porto arripiaram o caminho de auto-destruição que estavam seguindo, mas não chega. É necessário que o treinador tenha a capacidade para não repetir as "mancadas" que vinha dando com tanta frequência. Se assim for, o futuro será azul...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...