19 janeiro, 2012

TGV, Porto-Vigo, é o desvio que se segue ...

Com a população nortenha completamente abúlica, mais interessada em seguir o clube de futebol e os reality shows ordinários que Lisboa lhes impinge, do que em se livrar da canga que o centralismo lhe está a colocar, o futuro do Norte e de Portugal, não pode ser risonho.

Mas, o povo, não está só nesta pasmaceira. Tem a companhia de umas "elites" baças  e comprometidas com os todo-poderosos do Terreiro do Paço, cuja única preocupação é preservar o património pessoal e estatutário. A partir daí, preferem não ouvir, não ver, nem reagir. O lema é: "o melhor, é o calado"... Paralelamente, contam com a "solidariedade" imbecilóide da comunicação social que, ao mesmo tempo que paga alguma irreverência intelectual a alguns cronistas, partilha a bovinidade geral com a publicação de revistas côr-de-rosa, onde divulgam a futilidade da vida de jogadores de futebol, de actores mais ou menos talentosos, e de participantes em programas decadentes. É este o país de contradições de que não queremos abdicar. Reclamamos a excelência e os bons costumes, mas de mãos dadas com a corrupção e a ordinarice. Povo reles este, que passa a vida a queixar-se do lixo mas não se quer livrar dele.

Ontem, foi sobre o porto de Leixões que recaiu a gula centralista. Hoje - com a descontracção  própria dos cobardes, de quem sente a fraqueza da vítima -, o (des)governo prepara-se tranquilamente para cancelar o TGV Porto/Vigo e encaminhar, sob efeito de um spillover  invertido, os respectivos fundos [244 milhões!], para a ligação ferroviária Lisboa-Madrid.

E Salazar, é que era o Ditador? Nunca imaginei que atrás de um alíbi chamado Democracia se escondesse tanto banditismo. Muito menos imaginava que, decorridos 37 anos, a população fosse incapaz de reagir a tanta desconsideração e irresponsabilidade.Os governos são maus? São! E o povo? Tem o que merece!

4 comentários:

  1. Rui, mais uma e um bom assunto para a nossa conversa...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez estes governantes sem vergonha dividem o país, mais uma vez o Norte é roubado escandalosamente. Isto não é uma democracia, isto é uma ditadura que vive à sobra da democracia.
    Nem no tempo do Salazar, o Norte era tão chulado como agora.
    Nem no tempo de Salazar, havia tantos patifes a roubar o povo. Os portugueses estão a ser escravizados. Estão-nos a tirar todos os direitos e borrifando-se para a constituição.
    A aquilo que a UGT negociou com o governo e os patrões, é vergonhoso e uma traição aos trabalhadores.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  3. O roubo continua,mas não faz mal,é assim que a carneirada gosta,calados como ratos,à espera de uma oportunidade para bajularem o partido que apoiam cegamente,independentemente de estarem de acordo ou não com os destinos que o país está a tomar,hoje temos o engraxador do primeiro ministro na alemanha a dizer que sim à merkl,e o povo que se lixe, o mesmo povo que está sempre a ajoelhar-se ao que eles políticos da treta dizem, e por aí adiante,até aquela figura sinistra da UGT baixou as calças mais uma vez, que vergonha!
    Um abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  4. Eu só gostava de saber é o que dizem ou fazem os nossos autarcas...ninguém chia...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...