29 junho, 2012

Chulos assenta-lhes bem, mas fadistas também não soa mal...


                          Os chulos do governo de lisboa

Era interessante um estudo para perceber quantas "cunhas" e quantas "famílias" lisboetas chulam o país: a assembleia da república é dominada, desde 1975 por um conjunto de "famílias" que desenvolvem uma teia de corrupção que atinge toda a nação. Eles (para aí uns 3.000 parasitas funcionários públicos) controlam os próprios deputados e exercem chantagem sobre aqueles, ameaçando, por exemplo, contar cenas menos próprias da vida alheia de cada um.
Basta ver a folha de vencimentos da AR e do governo: centenas de motoristas, centenas de secretárias, de assistentes e toda uma parafernália de profissões "técnicas", todas muito bem remuneradas. Seria igualmente interessante verificar os respectivos nomes e as famílias a que pertencem. E não estou a falar de políticos.

Querendo olhar para as cunhas dos políticos, olhemos, por exemplo a PT
Fazem parte dos QUADROS da PT os filhos/as de:
- Teixeira dos Santos;
- António Guterres;
- Jorge Sampaio;
- Marcelo Rebelo de Sousa;
- Edite Estrela;
- Otelo Saraiva de Carvalho;
- Irmão de Pedro Santana Lopes;

Estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária TMN os filhos de :
- João de Deus Pinheiro;
- Briosa e Gala;
- Jaime Gama;
- José Lamego;
- Luis Todo Bom;
- Álvaro Amaro;
- Manuel Frexes.
- Isabel Damasceno.

Já agora, para efeitos de "pareceres jurídicos" a PT recorre habitualmente aos serviços de:
- Freitas do Amaral;
- Vasco Vieira de Almeida;
- Galvão Telles.

Assim não há lugar para os colegas da faculdade destes meninos, que terminaram os cursos com média superior e muitos estão ou a aguardar o primeiro emprego, ou no desemprego, ou a trabalhar numa área diferente da da sua licenciatura

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo Anónimo disse...

    Os grandes Chulos continuam a roubar a seu bel prazer.

    Depois de tantos roubos ao povo, com tudo a aumentar, desemprego até dizer chega, o roubo dos nossos subsídios ( que eram um pouco das nossa economias) que tanto nós como a entidade patronal descontamos durante o nosso tempo de trabalho. Comercio e industria a fecharem. Tantos sacrifícios para quê!?... para não se ir a lado nenhum. E estes azeiteiros políticos, cheios de mordomias e a esbanjarem dinheiro com ordenados chorudos para eles e para os amigos.

    Este país parece um grande bordel: O Povo são as prostitutas e os chulos (donos da Casa de Tia) são os políticos nossos governantes.

    Mas o povo já muito que lhes viu o traseiro... ainda hoje o coitadinho ministro da economia se viu a papos de aranhas para se pirar antes que levasse algum tabefe, e assim daqui para a frente estes incompetentes políticos, provavelmente vão levar um vida negra porque o povo está farto, e já bateu no fundo.

    O PORTO é GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...