26 junho, 2012

Maria Cerqueira Gomes não te deixes devorar pela fama

Primeiras páginas do Jornal de Notícias de hoje:
Maria Cerqueira Gomes
Como já vem sendo habitual os escândalos não param de nos surpreender. Caem sobre as pessoas e as profissões mais improváveis da nossa sociedade. 

Médicos, juízes, padres, políticos, advogados, desportistas, professores, enfim ninguém escapa! Daí podermos concluir com alguma segurança que hoje já não existem profissões de prestígio. O melhor, portanto, é deixarmos essas coisas do prestígio lá mais para a velhice de cada qual, porque, tal como diria um conhecido jogador de futebol, os "prognósticos" só se fazem no fim dos jogos, que é como quem diz, quando a reforma chegar.

Talvez seja por estas surpresas decepcionantes que gosto do estilo bem disposto e desempoeirado da locutora Maria Cerqueira do Porto Canal que não se preocupa em enfatizar o ego das pessoas que  entrevista pronunciando o Sr. Doutor que alguns [muitos] gostosamente trazem colado ao nome. Trata-as muito naturalmente pelo nome próprio, que é também para isso que as pessoas são baptizadas, e nem assim lhes falta com o respeito.

Força Maria, não deixes que te estraguem.

1 comentário:

  1. e por norma pergunto..."quer o trate por professor, doutor ou pelo nome???" Há quem se sinta muito ofendido...mais vale jogar pelo seguro! ;)
    MCG

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...