11 setembro, 2012

Bispo critica Passos Coelho falando de «vilania»

O bispo das Forças Armadas admite que Portugal é agora um país «perdido» e que Passos Coelho quer parecer “intemerato” mas tem muito «medo», segundo declarações reproduzidas este domingo pela rádio TSF.

Convidado a comentar o  post de Passos  Coelho no facebook, D. Januário Torgal Ferreira considera que o primeiro-ministro fez um «dasabafo», como alguém «intemerato» mas «cheio de dúvidas e angústias», ao mesmo tempo «com medo». E, este «é um mau conselheiro», ajuizou o prelado.

Torgal Ferreira citou um autor (cujo nome não é claramente perceptível no registo multimedia): “continuo com coragem, vou em frente, mas a estrada fica juncada de cadáveres”. «Isso é um vilania, uma insensibilidade, uma insensatez», disse o bispo em declarações à rádio notícias.

«Estou em discordância total com o sistema governativo que existe neste momento» em Portugal. O país pode agora sentir-se derrotado e «perdido», pois nem os partidos reagem, alegou.

[do Diário Digital]

Nota de RoP: 

O bispo das Forças Armadas D. Januário Torgal Ferreira está esgotado de razão. De facto, a oposição [não me refiro ao PS, como é bom de entender], como já aqui escrevi por diversas vezes, está prisioneira do seu próprio conformismo nesse cómodo papel, e não ousa convencer os eleitores para ser uma alternativa de governo. 

Pelos vistos, o contágio da preguiça foi arrasador...  

3 comentários:

  1. O 1º ministro Incompetente depois de ler a cartilha da desgraça ao povo português, vai daí sem perder tempo, rumo ao Teatro ouvir o Paulo de Carvalho. Segundo as testemunhas e imagens de televisão, o Incompetente cantava a Mimi, ria-se como nada se tivesse passado!... mais tarde o Incompetente ditador democrático com o nome de Pedro "Aos amigos", veio mandar umas lágrimas de crocodilo no Facebook! Claro, sem demora, foi logo adjectivado e agradecido por gente que sofre, com nomes menos próprios, coisa que o Incompetente provavelmente já contava, penso eu.

    Sr Bispo, tem toda a rezão, com esta gente de calções e menor, o país não vai a lado nenhum.

    O Sr Portas, armado em ministro dos negócios estrangeiro, ou seja pirado do país a olhar para o lado à espera não sei de quê, deixa aí uns boys do CDS a vender banha da cobra.- Portas não te cuides, que vais direitinho com o teu eleitorado...

    Mais logo à noite o ministro das finanças o XANAX, vem falar ao país no seu jeito de quem tem sono. Vem dar mais novidades de pulhice e roubo aos portugueses, só que não vai ter grande audiência, porque este governo, só merece desprezo.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo com a Troika a dar algum espaço ao governo Incompetente, o certo é, que o Sr ministro XanaX veio com todos os tiques de cobrador de impostos, dizer que precisa de dar mais umas dentadas nos pescoços dos trabalhadores, reformados e pensionistas porque esta sedente de mais sangue!... pulha incompetente.

    Onde se encontra a Dama de Belém a Cavaca!?- mandou umas postas de pescada à dias, e agora desapareceu sem deixar rasto. O sr Submarino Portas, anda entretido em festas e visitas de passeio! vais cá levar um tombo nas próximas eleições que nem te vais endireitar.

    Tudo isto para dizer, que os Incompetentes trabalham debaixo da capa dos covardes.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Zé da Póvoa12/09/12, 14:39

    Grande Bispo. Diz o que tem a dizer sem papas na língua e sem medo das represálias que inevitàvelmente surgirão, porque a canalha que está no governo(?) não perdoa a quem não lhe vai ao beija-mão!
    Conheço D.Januário há mais de 40 anos e sempre tive grande admiração por ele. E agora mais do que nunca.
    Um homem do Porto com "eles" no sítio!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...