06 setembro, 2012

Jogo de março com o F. C. Porto vale 15 dias de castigo a Jorge Jesus


Jorge Jesus foi "castigado" com 15 dias de suspensão e uma multa de 1500 euros. Em causa declarações do treinador do Benfica proferidas após o jogo com o F. C. Porto, em março.


Artigo salva Jesus de falhar jogo com o FC Porto
Um comunicado da Liga de Clubes refere ainda que o técnico foi multado em 1500 euros pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sua reunião plenária de 4 de setembro.

A deliberação agora anunciada não vai ter efeitos práticos, uma vez que a Liga está parada devido aos compromissos das seleções e o próximo compromisso do Benfica é na quarta jornada da I Liga, agendada para 23 de setembro.

Jorge Jesus foi castigado por "afirmações proferidas" no final do encontro Benfica-FC Porto de 02 de março de 2012 (2-3), a contar para a 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol e divulgadas nos jornais A Bola, Record e Correio da Manhã nos dias sequentes.

A participação que deu origem ao processo disciplinar e ao castigo a Jorge Jesus foi apresentada pelo árbitro assistente Ricardo Santos.

O treinador do Benfica insurgiu-se na altura contra a validação do golo de Maicon, aos 87 minutos, que fixou o resultado e garantiu a vitória dos "dragões", acusando o árbitro assistente de não ter assinalada a posição irregular do brasileiro, apesar de alegadamente ter visto que o defesa portista estava em situação de fora-de-jogo.

2 comentários:

  1. Tanta gente desonesta que anda no futebol!... a prova disso é este castigo ao fim de tanto tempo sem qualquer consequência para o infractor.

    Os porcos os vendilhões os
    desonestos, cagam-se todos com medo do terror que clube do regime os ameaça todos os dias.

    Gente como esta, tem de ser banida do futebol ou qualquer outra instituição. É gente sem coragem, que só se preocupam com o poleiro.
    Quem é este vendido presidente da FPF, responsável por esta corja que meteu no Conselho Disciplina da FPF. Lacaios do Clube do Regime, que está cheio de gente desonesta, arruaceiros, vigários, bêbados e outras merdas mais mais.
    E agora o Luísão seus covardes!? vai receber a medalha de mérito desportivo por mandar árbitros para o hospital?-- Tenham vergonha e demitam-se.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Rui, se ler o voto de vencido do presidente do Conselho de Disciplina, tome cautelas, pode ter uma náusea, o seu estômago não aguentar e como tal convém estar prevenido.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...