15 dezembro, 2012

Decididamente, o NORTE é uma abstracção, e os nortenhos os culpados

Comissão de Trabalhadores da Metro do Porto em "choque" com possível redução de 50% do efectivo

RTP muda programa "Praça da Alegria" para Lisboa




4 comentários:

  1. Estes pulhas centralistas fazem tão mal ao Porto e Norte, que a minha maior satisfação era vê-los a morrer mirrados de agonia pelo seu próprio veneno.

    Esta corja é menos democrata que Salazar, com agravante de andarem a encher os bolsos com o dinheiro público.

    O maior nojo que posso ter, é a esta corja servilista cá do nosso burgo que a troco de um poleiro e uns tostões, vendem-se a estes ditadores que vivem na sombra da democracia.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Cada povo tem aquilo que merece, eu tenho pena de pagar por eles, porque nunca votei nestes ladrões, mas a seguir se houver eleições, quem ganha? PS, PSD, CDS.Siga a dança que os homens são de confiança, estou farto de ser roubado.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida,lamentavelmente, cada vez mais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Deacon Blue16/12/12, 13:08

    Bom dia,

    Se me permite! Como é evidente!

    Lamentavelmente, nao temos "gente de peso" à frente de uma qualquer estratégia para o Norte.
    A unica pessoa que porventura dá a cara está ligada a um clube (FCP -Pinto da Costa)logo extramamente condicionado. Os outros, com eventual qualidade, como sabem que se assumirem uma postura regionalista ficam sem o futuro tacho! Logo sao uns fracos, uns vendidos, nao faltam exemplos nos ultimos já longos anos. Um que me cheira que se vai juntar é o Sr. Rui Moreira! Reparem como à medida que o tempo passa ele vai adoptando uma especie de silencio politicamente correcto....Oxalá eu esteja enganado.

    Ora bem, gente que vive como nós aqui pelo norte e que depois "se passa" para Lisboa....é revelador!
    Revelador de falta de coluna vertebral, de falta de principios, de falta de valores, revelador de que afinal valem....nada!
    logo as criticas negativas que fazem "às gentes do Norte" têm razao de ser. Estes vendidos, esta escumalha, da-lhes razao.

    Lisboa tem, mal ou bem, uma estratégia, e é assumidamente o centro de todas as atençoes. Exemplos nao faltam em todos os sectores (CML que negoceia directamente com o governo condiçoes especiais de IMI e IRS para os Lisboetas - Assumida estratégia na venda da TAP com condiçao de Lisboa continuar a ser o centro/a referencia - Desvio de valores/investimento para Lisboa, etc) Enfim, tudo neste pais gira à volta de Lisboa.
    À escala, os estrategas de Lisboa, sao iguais aos "nossos", porventura mais "civilizados" mais cosmopolistas, mas é só fachada! Cresceram e vivem à conta desta dependencia centralista que eles acham natural porque sao "a capital"....

    Honestamente, tenho vindo a perder a esperança que este estado de coisas mude, nao temos gente a norte com fibra e disposta a "perder tempo com esta causa". O pais é pequeno, o mercado também....
    Vejam o que seria por exemplo o Abrunhosa assumir uma postura de rotura com a capital....


    Eu subscrevi já petiçoes, votei em partidos ou movimentos alternativos, e nada!
    Nao posso fazer mais, sou de principios humildes, tenho de trabalhar, nao tenho heranças a receber, tenho filhos para criar e tenho de dedicar à minha causa que é a que me paga as contas: Trabalhar! É essa minha estrategia.

    Deacon Blue

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...