03 junho, 2013

Um país sem rei, nem roque

A "mui-nacionalista" RTP, a tal estação televisiva que se auto-proclama de serviço público, mas que mais não passa, de um órgão de comunicação do Estado ao serviço do Benfica, foi [como sempre], muito lesta a anunciar a não comparência do clube na final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, disputada no Dragão Caixa, alegando falta de segurança e de condições para os adeptos. 

Ao melhor estilo nazi, a querida RTP nem sequer se preocupou em deixar maturar a consistência da notícia, transmitida na noite da véspera do jogo, de forma a não perturbar a estabilidade dos jogadores, até porque, na manhã seguinte o clube de Benfica, decidiu voltar atrás com a decisão... O que interessa à RTP, sempre que o clube do regime tem de defrontar o FCPorto, é criar um clima de suspeição permanente, para se as coisas não correrem de feição ao Benfica, terem logo ali à mão um pretexto para se lançarem aos árbitros, aos adeptos, ou a Pinto da Costa [principal responsável das suas agruras].

A quem vive arredado destas coisas, e pensa não passarem de futilidades próprias de gente da bola, bastaria observar o que se passou no jogo de andebol, em Tavira, onde o FCPorto disputava com o Sporting a final da Taça de Portugal, em que o árbitro foi altamente responsável pelo resultado final, beneficiando de uma forma por demais evidente o Sporting, para perceber que aqueles que tanto se queixam do FCPorto, são afinal os mais protegidos em todos os aspectos e em todas as modalidades. Isto significa, como aliás é do conhecimento geral, que para o FCPorto ganhar em Portugal qualquer competição, não basta ser melhor que os adversários no terreno, tem de ser também melhor que os adversários do regime [políticos, governantes, comunicação social, árbitros, facínoras, incendiários, etc., etc.].

Mas, tudo isto já é velho, como diz o ditado, já tem barbas. Apenas acontece, porque tal como Miguel Sousa Tavares disse há dias, nós não temos na Presidência da República nem no Governo, homens com perfil de estadistas, mas sim - digo eu -, de bobos e  impostores. E, para que não haja confusões, ou pretextos para me abrirem também a mim um processo, declaro desde já o meu maior respeito pelas instituições atrás referidas, não obstante a vacuidade do mesmo, quando - como é o caso -, não existem funcionários com mérito para as ocupar...

Toda esta gente, mais do que assobiar para o lado, é cúmplice das poucas vergonhas que acontecem não apenas no desporto, como em toda a sociedade.

Acho, que esta escumalha só mesmo à porrada, lá vai!


4 comentários:

  1. Enquanto tiverem na estação pública gente que pensam que são donos do canal, como o Vermelho de Paredes e outros estupores que por lá andam, o FCP e o Norte, vão serem sempre uns coitadinhos desta corja.

    Porque é, que vamos jogar a taça de Portugal em Andebol no Algarve, e não ganhamos!? - Para sermos roubados mais à vontade, pela escumalha de árbitros anti/FCP que lá vão fazer o serviçinho sujo.

    Estamos num país cheio de Pepegrinos, virgens recauchutadas, Vermelhos corruptos, ladrões, mafiosos e chefiados por bananas podres.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez fomos enganados, os gajos do clube do regime prepararam a armadilha e nós caímos, foi mais uma jogada para distrair o nosso clube, os vigaristas continuam a fazer as coisas por outro lado, aliás eles não sabem vencer,até nos juvenis armaram zaragata, tinha que ser, o que é que se pode esperar de um clube de arruaceiros? Mais uma vez o FCP mostrou o que é dignidade, não abandonaram o ringue, para a entraga da taça, ao contrário deles que nem esperaram que o Guimarães recebesse a taça no jamor.
    Só de pensar que há para aí tantos a prestarem vassalagem ao regime, dá-me vontade de vomitar.
    Abraço
    Manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. Depois aconteceu algo de extraordinário, o hóquei passou a ser a modalidade rainha do desporto português, com direito a abertura dos telejornais. Hoje mais uma reportagem completa com Vieira, o fujão, a vangloriar-se da vitória quando queria fazer falta de comparência e armar barraca.

    Apenas mais do mesmo, este miserável país não sai da cepa torta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. então que se espera de um serviço do Estado, que se permite ter ao ser serviço em lugar de decisão, um individuo da matriz cultural daquele espécime de Paredes?
    Não é só o que manda dizer. É também o que faz.
    As "coincidências" de acontecimentos nefastos com epicentro ali, não causam curiosidade? Então o almoço do kamikaze Rui da Selva, na Foz, foi por acaso?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...