02 março, 2014

Oh Paulo, demite-te, pá!

Quando são os jogadores que ajudam o treinador e a reciprocidade é nula, só há um caminho a seguir: a auto-demissão do treinador.

Não me lembro de ver o FCPorto sem treinador, e sobretudo sem líder. Creio mesmo que esta foi a primeira época que pude assistir na minha vida a tal fenómeno.

O sr. Pinto da Costa, desta vez jogou na carta errada, o que é pena.

5 comentários:

  1. Na verdade, que ano horrível. E o pior é que se está a passar às modalidades... Embora visita do estádio desde pequenino, sou sócio desde 1977 e não me lembro de tantos e consecutivos maus jogos como esta época. Que miséria. No meu blogue, em Novembro (que chatice ter razão) dizia que, caso almejasse triunfos e manutenção de vitórias, Pinto da Costa deveria demitir o treinador. Mas este, Pinto da Costa, veio logo com aquela frase assassina do "renovava já com o treinador". Percebeu-se aí que a teimosia do Presidente seria funesta. Está aí à evidência e o final da época será, pois, penoso. Depois vemos, aproveitando-se desta pobreza, os árbitros a penalizar-nos por tudo e por nada, vemos a facilidade com que o nosso principal adversário beneficia de erros de arbitragem branqueados pela imprensa escatológica de lisboa, assistimos aos ressuscitar de mortos (zporten).... Que época... irra!

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Valente!

    Política de informação e esclarecimento dos sócios precisa-se

    O motivo porque quando as coisas correm mal aumentar o número de comentários é porque os adeptos querem e precisam de desabafar, entenda-se, dizer aquilo que pensam. E por isso procuram os blogs mais concorridos para manifestar o seu desagrado com a situação existente, e, também pelo facto de que neles se gera mais controvérsia, e por isso, onde existe mais debate de ideias.

    Sou da opinião do Pedro Marques Lopes quando ele afirma que até podemos perder um jogo e sair satisfeitos do Dragão, desde que a equipa se esforce, jogue bem e se veja que perdemos porque o adversário se transcendeu e foi melhor. Agora o que custa é perdermos ingloriamente, porque não nos esforçamos ou porque não produzimos o que está ao nosso alcance, dando motivo a que os nossos detractores se aproveitem dos nossos fracassos para tentarem desmoralizarem-nos.

    É por isso que não aceito, por não compreender, a inércia de quem tem por missão gerir o FC Porto e tentar elevar o nosso amado clube aos píncaros, e, não o faz! Ou seja, pelo menos parece não se dispor a fazê-lo...!

    Quando um determinado funcionário que foi contratado para que com a sua competência e talento prestigie o clube e depois se constata/confirma que se revela um flop, qual é o problema em sugerir-lhe a sua demissão?!

    É evidente que os adeptos portistas não dispõem dos dados todos para construírem um veredicto, mas o que é facto é que se especulamos e eventualmente erramos é porque quem dirige o FC Porto não se esforça minimamente para que a informação correta chegue aos sócios, ou seja, não existe infelizmente, por parte dos dirigentes do FC Porto, uma política de dar satisfação aos sócios e adeptos do clube...!

    É que se existisse evitar-se-iam muitos juízos de valor errados.

    Cumprimentos,
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Só Pinto da Costa aprova Paulo Fonseca!
    Fim dos primeiros 45 minutos Vitória 1 FC Porto 2
    Destaque: a extrema defesa do FC Porto é um passador! Mais um ponto em desfavor de Paulo Fonseca.
    Resultado Final: Vitória de Guimarães 2 FC Porto 2
    É um facto que o árbitro a partir de determinada altura procurou beneficiar o Vitória fechando os olhos ao jogo faltoso dos vimaranenses e apitando a tudo, extremamente rigoroso com os futebolistas azuis e brancos, passando a usar uma dualidade de critérios gritante: favorecendo o Vitória e prejudicando nitidamente o FC Porto.
    Mas apesar disto, há no entanto a salientar a má organização defensiva da equipa portista e uma desorganização total atacante dos médios e avançados azuis e brancos, os quais na segunda parte não conseguiram construir uma jogada com princípio meio e fim.
    Já há muito que é notória a falta de competência (talento) de Paulo Fonseca para treinar um clube com a exigência do FC Porto, não se percebendo a teimosia de Pinto da Costa em manter alguém no comando da equipa portista que está constantemente a dar provas de que não tem "unhas para tocar esta guitarra". A sua teimosia incompreensível será sintoma de princípio de senilidade? Se não é parece, pois d'outro modo é difícil de entender quando o problema e a solução está à vista de toda a gente.

    Somos FC Porto!

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    de facto, desta vez Pinto da Costa está a deixar-se ultrapassar pelos acontecimentos a alta velocidade e a reagir tardiamente aos problemas.

    Como disse anteriormente, o mal estar está a estender-se às modalidades. Ao hóquei, ao andebol e até ao Porto Canal que está mal dirigido, como tenho vindo a alertar, até directamente para o Director Geral. Mas a sobranceria parece ter chegado também ali, pois em vez de reconhecerem que algo vai mal, masturbam-se com victórias de Pirro fazendo dos espectadores uns imbecis.

    ResponderEliminar
  5. Sr Pinto da Costa, só um masoquista um teimoso caprichoso, aguenta um treinador como Paulo Fonseca! O senhor está à espera de quê!? de milagres, de um anjo da guarda ! a paciência dos sócios está-se a esgotar.
    Ir ao Dragão com frio, chuva para ver um futebol miserável. O sr presidente não é mais portista do que eu, é um homem que fez historia no FCP, e agora só porque foi o senhor quem deu o sim a este treinador, está a massacrar aquilo que é alma a vida a chama do clube que são os sócios pagantes, e os outros que amam o clube.
    Estamos sempre a bater no mesmo, quando ele o treinador, é o menos culpado, porque não foi para o clube por assalto.
    Sr presidente assuma de uma vez por todas os erros, porque o clube é mais importante que o senhor e todos nós; é o senhor que o diz.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...