25 janeiro, 2015

Quem não sabe dar-se ao respeito não pode se respeitado

Por isso, e na sequência do post anterior, não me surpreende a péssima prestação da equipa do FCPorto com o Marítimo, desgarrada, complicativa, lenta, estupidamente adornada com laivos de vedetismo, envergonhando os colegas não titulares que lutaram estoicamente contra o Braga, contra o árbitro e a mafiosa comunicação social deste projecto de país. O orfanato numa liderança é o princípio da assunção do fim de quem está para a perder, ou já a perdeu mesmo. Parece-me ser esso o caso, no FCPorto.

Quem cala, é porque consente, e quando o silêncio se confunde com permissividade e começa logo no Presidente, é pouco provável que volte a ser respeitado, sobretudo num país onde no lugar de um Estado de Direito há uns gajos medíocres a brincar aos Presidentes da República e ex-primeiros ministros na cadeia por suspeitas de corrupção. Roubar sabem eles. De resto, mais nada. É um país onde o orgulho nacional é coisa para mentecaptos. O FCPorto dava-nos algum, agora nem isso.

Actualmente não sou sócio do FCPorto, se fosse recomendaria urgentemente a realização de eleições...

E viva o SYRIZA. Os gregos estão bem vivos, ao contrário de nós. E mais não digo.

7 comentários:

  1. Deacon Blue25/01/15, 21:20

    Boa noite Rui!

    Creio que faz algum sentido fazer-se uma anàlise "sem camisola" nesta altura, mantendo alguma serenidade....

    Na minha opiniao, na minha opiniao repito, temos jogadores que nao têm a qualidade que se apregoa e isso nao faz uma boa equipa.
    Esta equipa revela deficiencias técnicas e também nao é suficientemente forte sob ponto de vista mental (somos comidos à grande).

    Hoje, como noutros jogos, também tivemos algum azar, creio que se pode dizer...enfim...

    A revoluçao efectuada na equipa este ano é suficientemente relevante para, por exemplo, o Lopetegui nao se ter comprometido com ganhar qualquer trofeu no primeiro ano!
    Existem nesta altura lacunas evidentes, jogadores que nao sao aquilo que se pensava e terá de haver um fine-tunning no próximo ano.

    Mas, verdadeiramente, o que me dá asco, é o ambiente de chico-espertismo no nosso futebol, desde quem manda (FPF) passando pelos árbitros e depois a qualidade dos futebolistas que sao uns chico-espertos de primeira sempre a tentar enganar os árbitros com falsas agressoes, falsas faltas, perdas de tempo desnecessarias, e a propria qualidade do futebol que é quase paupérrima na maioria das vezes com uma equipa no ferrolho e a outra a tentar abrir....

    Todo este ambiente com um FCPorto novo rico e bem comportado dá nisto!

    É o que temos!

    Este Porto (e nao é de agora) está uma valente merda!

    Desculpe a forma....

    Boa semana!

    DB










    ResponderEliminar
  2. O Minuto "92" devia ter servido de ALERTA e VERDADEIRA REFLEXÃO, a quem tem responsabilidades no FCP, assim não aconteceu.

    E PC ( a quem tanto devemos ) podia ainda ser muito útil mas de "outro modo" mas se calhar não o admite.

    ResponderEliminar
  3. "O Benfica limita-se a não perturbar um adversário que se farta de fazer asneiras. É das artes da guerra, mas esse espírito e sabedoria já não habita no Dragão."

    ----

    Li e fiquei a pensar.

    ResponderEliminar
  4. "Sim, acho que devemos preparar a sucessão do MAIOR PRESIDENTE DE CLUBE que existiu na Terra que habitamos...

    Mas não tenham qualquer tipo de dúvidas:
    - Os nossos arquirrivais - adversários- e - Inimigos,
    COPIARAM E APERFEIÇOARAM O NOSSO MODELO, ALAPARAM-SE NA IMPUNIDADE QUE O REGIME LHES GARANTE E NÓS, SE NÃO REINVENTARMOS A RODA, ESTAMOS F......"

    ResponderEliminar
  5. Até pode continuar PC a dirigir o FCP mas eleições não faziam se calhar mal nenhum pois o clube está precisar de um abanão e não é de agora.

    ResponderEliminar
  6. É mais que evidente que por este caminho não vamos a lado nenhum, o nosso treinador é um mestre cheio de equívocos desde da formação da equipa às posições dos jogadores em campo e como você diz e bem, é uma equipa cheia de adornos e vedetismo é uma equipa sem pressa a jogar futebol.
    Assim não, há uma frota de jogadores estrangeiros a mais, alguns piores que aqueles que nós temos por cá.

    Quanto ao sr Pinto Costa acabou, só tem falado depois de lhe roubarem casa, quando estava farto de ver os ladrões.

    Aquela peregrinação de ontem à cadeia onde está Sócrates por alguns lambedores do ex/primeiro ministro é coisa nojenta. Deixem trabalhar a justiça, e calem o velhote do Mário Soares que já não é ninguém neste país.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  7. http://www.ionline.pt/artigos/portugal/henrique-neto-se-costa-continuar-esta-tactica-toda-nao-voto-ps

    Merece leitura mas não gosto da parte da regionalização.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...