21 maio, 2015

A decisão está tomada. Acabou o JN para mim

Ao Sr. Director Geral, Afonso Camões

De: Rui Valente ..............@outlook.com)
Enviada:quarta-feira, 20 de Maio de 2015 12:18:34
Para:leitor@jn.pt (leitor@jn.pt)
Exmo. Senhor,

Boa tarde!

Remeti-lhe uma carta no dia 18 de Fevereiro deste ano, à qual, como previa, não se dignou responder-me.

É só para o informar, que ao fim de 40 anos de leitor/pagador do JN, decidi terminar com a fiabilidade.

A estratégia de deitar mão ao último reduto da imprensa portuense comigo não resultou. Mais informo que tudo farei para impedir essa vil empreitada.

Eu sou portuense! E você?

Rui Valente
Porto


Nota de RoP:
A carta que enviei ao Director do JN pode ler-se aqui 

Desta feita, não estive para usar uma carta, porque o actual Director do JN não merece a consideração de um sêlo dos CTT. Foi para o correio do leitor, não para ser publicado, porque obviamente não faria sentido que o destinatário o fizesse.

Desta forma, alguém há-de ler o email, e isso basta-me. Se o entrega ao chefe, ou não, isso já não me compete saber. 

5 comentários:

  1. Somos dois. Já deixei de comprar o ultimo respirar do Porto em folha de jornal há umas 3 semanas...Pelo que me foi dado a conhecer, o Jogo vai atacar no mesmo registo do JN. Da Media Global como a TSF sempre foi de um centralismo e anti Porto primário, esse grupo também já não leva 1 cêntimo. Jose Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui
    Para esse peditório já deixei de dar...há muito.
    E não escondem...de que lado estão!
    Quanto ao Porto Canal...é um canal pacóvio,com gente pacóvia ( no pior sentido da palavra).
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tenho de gabar a vossa persistência.. eu deixei de comprar (e fazia-o religiosamente)faz uns anitos bem largos... não precisei de tanto tempo para me decidir.
    Cumprimentos
    A.Martins

    ResponderEliminar
  4. A. Martins, qual a opção? Jose Carlos..

    ResponderEliminar
  5. José Carlos.

    Eu disse que deixei de comprar.. leio apenas quando me desloco a qualquer local (café, barbearia, etc,) e se encontra á mão de semear..(espero que conheça esta expressão). Se não for o JN é outro qualquer. Antigamente eu comprava porque sentia esse "dever" por considerar o JN um porta-voz dos portuenses e do norte em geral. Agora ao deixar de comprar e se outros seguirem o exemplo ele acaba por se extinguir ou voltar ás origens. Radical.. temos de começar a ser radicais, para quê criticar rascordes, bolha CM, JN etc, se eles sentem que estão a ser consumidos por quem os criticam. Eles que sobrevivam com os seis milhões, é para esses que eles escrevem e noticiam. Afinal como em tudo, o dito maior clube do mundo em número de sócios, tantas vezes noticiado e elogiado por esses órgãos de CS afinal tem uns 35% (percentagem por baixo) que não pagam cotas, e encher o estádio com bilhetes a 2€, tudo serve para se auto- promoverem. Não são tão fortes como querem fazer crer. Se esperam sobreviver com esses da capital do reino, estão redondamente enganados, o poder quer eles queiram quer não está no norte,. é só despertarmos.
    cumprimentos
    A.Martins

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...