31 março, 2016

"A TAP é que é subsidiada"



Em reação à entrevista de hoje, ao JN, do presidente da TAP, Fernando Pinto, o autarca contra-atacou: "A única companhia aérea que é subsidiada é a TAP".
Na entrevista publicada, na edição desta quinta-feira do JN, o presidente-executivo da TAP, Fernando Pinto, garantiu que aquela companhia aérea nunca poderá ser competitiva no Porto porque não consegue "enfrentar as low-cost". E denunciou que empresas como a Ryanair conseguem tarifas mais reduzidas porque recebem apoios de "instituições de turismo, hotéis, aeroportos e até das câmaras".
"A Câmara do Porto nunca pagou a nenhuma companhia aérea. A única companhia aérea que tenho a certeza que é subsidiada é a TAP", reafirmou Rui Moreira, no final de uma reunião, no início da tarde desta quinta-feira, com o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo.
O presidente da Câmara do Porto já tinha deixado essa garantia no passado dia 3 de março, numa conferência de imprensa, na Autarquia, em que a Ryanair anunciou que ia tomar conta da ligação Porto-Malpensa (Milão), suspensa pela TAP. Na altura, o diretor de rotas daquela empresa irlandesa, Niall O'Connor, confirmou.
Esta quinta-feira, voltou ao assunto, na única reação que aceitou dar à entrevista de Fernando Pinto. "A TAP é subsidiada por todos nós", contra-atacou o autarca portuense, referindo-se, por exemplo, aos prejuízos causados pela "operação Brasil", que terão atingido os 500 milhões de euros. Paulo Cafôfo associou-se ao Porto na "guerra séria" contra a TAP e confirmou que, também no caso da Madeira, a Câmara do Funchal nunca subsidiou qualquer companhia aérea.

2 comentários:

  1. http://jornais.sapo.pt/nacional/10008

    ResponderEliminar
  2. http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2016/03/os-dias-do-fim-do-mundo.html

    Eu queria era o meu FCP de volta mas caramba acho que vamos penar uns anos...estes actuais responsaveis são uma desilusão.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...