Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Este trio faz-me lembrar três amigos de taverna em que cada qual tem o seu clube, que se "insultam" e discutem tudo e mais alguma coisa e depois resolvem tudo a bem, com uns copos. Não lhes dou grande importância, cada um defende a sua Dama, já lá estão à tanto tempo no programa que não passam de uns Marretas.
ResponderEliminarAbílio Costa.
Abílio,
ResponderEliminara comparação pode não estar muito longe da realidade, mas, dos três comentadores aquele que mais descomprometido está com o regime e que mais vai ao fundo das questões, é sem dúvida Pacheco Pereira. É mais por ele, e por aquilo que ele deuncia sem papas na língua que gosto de ver o programa. Só assim podemos ser mais justos a fazer avaliações. Aliás, a par do Eixo do Mal, é dos únicos programas que não gosto de perder, porque dentro daquele discurso politicamente correcto ainda se ouvem algumas verdades. Curioso, mas não estranho, é nunca se lembrarem do tema Descentralização/regionalização. É nestes pequenos detalhes que podemos confirmar a aversão que os lisboetas e lisboetizados têm pela causa. Aqui, podemos constatar quão afastados eles ainda estão do país real.