12 agosto, 2016

Vamos lá cambada! Os próximos jogos são todos para ganhar



Nuno Espírito Santo começou bem. Ainda estamos no início da temporada e tal como noutras, é muito cedo para retirarmos grandes conclusões.

Há no entanto aspectos que gostaria de ver resolvidos, como a definição do passe, as desmarcações ofensivas, e sobretudo uma maior concentração na recepção e controle da bola. Danilo (e também Herrera), talvez por ainda estar desgastado com os jogos da selecção, pareceu-me nesse aspecto, demasiado lento e algo distraído . Perdeu algumas bolas, que eram suas, por antecipação dos adversários, o que podia ter criado grandes sarilhos ao sector defensivo. O Casillas pode ser um guarda-redes mediático, mas creio que perdeu a segurança de outros tempos. Há também que melhorar a formação das barreiras nos livres dos adversários. Há igualmente alguma lentidão e previsibilidade na construção do jogo ofensivo, o que facilita os desarmes e promove contra-ataques rápidos aos adversários.

Quanto a mim, a par da necessidade imperiosa de reforçar o centro da defesa, são estes os aspectos que urge aperfeiçoar rapidamente.De resto, 3-1, na primeira jornada em campo alheio, não é nada mau. 

7 comentários:

  1. Não são distracções caro Rui, é mesmo uma gritante falta de qualidade. O trio do meio campo é o mais fraco de que há memória no FC Porto. Danilo é sem sombra de dúvidas o pior trinco da história do FC Porto, basta olhar para a sua movimentação e ficamos esclarecidos, nem precisamos de vê-lo com a bola no pé, mas para os desgraçados que têm que ver esse filme de terror que é o Danilo dar pontapés na bola, aconselho calma, muita calma. Que isto Rui, é de um homem partir a mobília.

    O primeiro ano de Lopetegui, foi o último ano de mais de duas décadas em que o Porto teve sempre o melhor plantel de Portugal.

    Sobre Herrera nem vale a pena dizer nada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Soren, viva!

    já me interroguei muitas vezes se tanta dificuldade em jogar é um problema de treino ou da má qualidade dos jogadores. Porque de facto continua a notar-se demasiados erros técnicos, para ter a ver apenas com os treinadores.
    A jogarem assim e sem liderança, pobre FCPorto, para onde te querem levar...

    ResponderEliminar
  3. Já há muitos anos que não sou assaltado por um pressentimento futebolistico como hoje !
    Por mim, Campeonato está decidido nos 4 primeiros lugares, iguais à epoca passada. Vamos assistir sim à luta pelo 5º lugar;
    Guimaraes; Rio Ave; um dos Madeirenses? Paços Ferreira ? Arouca?

    #
    De entre dezenas de considerações que gostaria de tecer, muitas em absoluta concordancia com o que aqui o Rui tem escrito, gostaria hoje de deixar 2 tópicos sobre a gestão da SAD do nosso Clube;
    1. 2013 + 2014 + 2015, FCP efectua vendas de mais de 300 M€ ! Leram bem ? 300 !!! Como é possivel estarmos "nas lonas " ?
    2. Se havia consenso entre Portistas há um ano, era na extrema necessidade de conseguir Defesas Centrais - as duvidas era se seriam necessários 3 ou 4 !!! Que fez a SAD durante 12 meses?

    ResponderEliminar
  4. Fernando B.,

    não são apenas os erros de gestão da SAD que chateiam e intrigam, é a arrogância patente no mais profundo silêncio que teimam em manter com os sócios e adeptos. Pinto da Costa está a destruir todo o mérito e respeito que nós lhe dedicávamos, provando que afinal não é tão inteligente como pensávamos. Se isto não é autismo anda lá perto, e só pode acabar muito mal para o FCPorto. Impressiona o "conformismo" com esta situação da parte dos restantes elementos da SAD, parecem não ter coragem para orientar o homem, ou na melhor das hipóteses, não estão interessados.

    ResponderEliminar
  5. Fernando B, concordo com tudo o que escreveu, mas com o meio campo que apresentamos, bem podem vir defesas centrais.

    Delapidámos o plantel e ninguém percebeu para onde foi o dinheiro. O Wenger perguntou qualquer coisa deste género num documentário há um ou dois anos.

    ResponderEliminar
  6. No jogo dos vermelhos, lá abriram outra vez o jogo com um livre mentiroso, depois de mais uma piscinada do bin laden.

    Tudo vermelho e mentiroso, como sempre.

    ResponderEliminar
  7. Deacon Blue16/08/16, 13:29

    Boas!

    Estou a seguir confesso com algum interesse o folhetim Rafa!

    Concretamente, o papel do grande empresario Jorge Mendes que esta pelos visto a embrogliar o negocio para defender os seus interesses.

    Ou me engano muito ou pelos vistos o FC Porto, bem neste caso, esta a apertar com ele para fazer encontro de contas com aquele flop dos 11milhoes....

    veremos....

    Deacon

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...