Dias Santos, um "histórico combatente" ao tráfico de droga |
Ricardo Macedo (Inspector chefe da PJ de Lisboa) |
O ex-inspector-chefe da Polícia Judiciária Ricardo Macedo está acusado de ter prejudicado uma investigação da PJ do Porto a um grupo de traficantes que tinha adquirido um barco com vista a uma grande importação de droga. Um dos traficantes "era informador" daquele inspector-chefe de Lisboa e obteve deste informação de que o seu telemóvel estava sob escuta.
Todos os demais traficantes voltaram atrás com a informação e até venderam o barco. Ler o resto da notícia, aqui.
(JN)
Nota de RoP:
Meu pai, foi inspector-chefe da PJ do Porto. Desempenhou funções ainda no regime anterior, tendo-se aposentado um ano antes do 25 de Abril.
Já naquela altura havia alguns elementos corruptos dentro da instituição. Contava-me ele, que um Director lhe complicou o mais possível a carreira, apesar de ter sido um agente exemplar. Fê-lo, seguramente por saber que meu pai era um homem demasiado sério para "merecer" a sua confiança...
Uns anos mais tarde, veio a descobrir-se que esse homem tinha enriquecido por estar metido em esquemas pouco abonatórios...
Estamos entregue à Bicharada, vamos bradar: Quem nos defende, eles comem tudo e não deixam nada. O grande problema disto tudo, é que ninguém vai preso alguns ainda são louvados.
ResponderEliminarNem no tempo da outra Senhora havia tanta ladroeira, tantos corruptos, venha outro 25 de Abril que este é um Embuste. É no futebol, comunicação social, na politica, na banca, em toda a nossa economia está tudo minado só nos roubo, porque tudo isto é uma trupe de Corruptos.
Abílio Costa.