13 abril, 2017

Benfica, um monstro travestido de clube

Pergunto-me, como me sentiria neste momento, se estivesse na pele dos primeiros ministros e chefes de Estado que governaram o país desde o 25 de Abril de 1974, consciente de nada ter feito para impedir que Portugal se transformasse numa República das Bananas, através de um clube de futebol... A minha resposta só podia ser uma: sentir-me-ia um inútil.

Um inútil, por ter traído a confiança dos portugueses, de chegar a um dos mais dignos cargos da nação, e ter deixado, por cumplicidade ou laxismo, crescer um monstro na forma de clube, cujos malefícios provavelmente nunca chegaremos a conhecer em toda a sua dimensão, tanto social, como economicamente. 

São comportamentos como estes que descredibilizam a política e a própria democracia. E não tenhamos ilusões, não esperemos nunca, grandes reacções de penitência da parte dos políticos, porque isso seria admitir a culpa. Antes devemos estar preparados para mais alguns actos teatrais, em que uns acusam os outros, tal qual os partidos fazem quando transitam do governo para a oposição. É isto que vai acontecer. Há demasiada gente "importante" envolvida nesta teia de interesses obscuros, e pouca com coragem e poder para a desmontar. 

Ninguém está inocente, excepto as vítimas, os clubes e adeptos que foram prejudicados todos estes anos não só nas suas expectativas, como nas suas economias. Os adeptos de futebol são antes de mais, cidadãos, merecem tanto respeito como os amantes de teatro (de sala), ou de arte. Para o próprio bem destes últimos, a diferença entre eles e nós, é que ainda vão podendo desenvolver pacificamente as suas actividades sem interferências externas, a não ser as do público.  Esses, ainda não foram dominados por nemhuma seita de cariz mafioso, por árbitros subornáveis, por uma comunicação social pidesca, ou por governantes oportunistas.

Estou a escrever tudo isto, dando a cara, não me escondo,  disponho-me a ir a uma barra de tribunal se preciso fôr para repetir o que aqui afirmo. Tenho a consciência tranquila, sei que nenhum juiz terá coragem para me condenar, porque sabe perfeitamente, e melhor que eu, que falo verdade. 

Se alguém com responsabilidades se sentir ofendido, só tem uma solução, é chamar-me e explicar porquê. Se tencionar lançar-me areia para os olhos, lá estarei para lha devolver. 

9 comentários:

  1. o senhor dorme, toma o pequeno almoço, almoça, lancha e janta a sonhar com o benfica.

    já pensou abrir uma casa do benfica?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor é a razão do atraso social que o Benfica tem construído ao longo de décadas.

      O Benfica é um dos maiores cancros sociais de Portugal. Um sorvedouro de bens comuns, de dinheiros públicos, onde qualquer ladrão se esconde atrás da capa da "águia Victoria".

      Uma máquina de enaltecer a mediocridade, um animatografo propagandístico de vitórias mentirosas.

      Uma verdadeira droga dos pobres de espírito e o maior veículo de destruição de cultura regional.

      Eliminar
  2. Tem toda a razão por mais que nos tente atirar areia para os olhos, a verdade é só uma, este país é uma vergonha de gente política, devo dizer que tenho nojo, quando se anda por aí a parir polítiquinhos uns tótos e outros ladrões a maior parte deles são fabricados por padrinhagem de sangue e não só, não importa o valor a capacidade é interessante lançar o Boy porque é bom rapazinho.

    Por tudo isto temos um Clube, que actua à moda da máfia porque tem a cobertura destes hipócritas. Esse Clube do regime pode ser prostituto, gay ou seja lá o que for, é batoteiro desde nascença, domina o país e a justiça (já tivemos exemplos de morgadas e sua trupe) como querem e depois na boca com um hálito de trampa, fazendo eco com uma comunicação social ao serviço dessa corja, dizem que são os outros.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo,

    o senhor não dorme, nem se alimenta a sonhar com o Benfica, não! Quem dorme e vive pedrado com ele é V. Exa., ilustre anónimo!

    Eu, denuncio e desprezo um cancro chamado Benfica. É autêntico serviço público! E de borla!!! Está a ver a diferença?

    ResponderEliminar
  4. Vá tomar cafezinho ao calor da noite.
    Pode ser que encontre lá companhia.

    ResponderEliminar
  5. Costa & Costa.
    Rui, sabe uma coisa, esta escumalha pensa que somos surdos mudos e cegos, querem trabalhar à vontade e que haja silêncio. Só que para estes bandalhos pimenta no cu dos outros é fresca e quando as verdades vêm ao decima eles sentem comichão no traseiro.
    Pensam que são virgens, só se forem recauchutadas, porque têm Kms nas entranhas, de mentiras, ratoeiras e de pensaram que são os donos de tudo isto.

    ResponderEliminar
  6. Ó anónimo, essa do calor da noite deve ser a tua toca, o teu habitat natural. Só pode, ou a Porta 18.

    Acabou-se a conversa aqui não ladras mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabemos que ele fala do Elefante Branco. Noites torridas.

      Eliminar
  7. De um Senhor atento.
    Ó Senhor, vá dar banho ao cão Senhor. Sabe uma coisa Senhor, abra o olhos Senhor, não seja morcão, ou como se diz por cá Senhor Morcon. O Senhor anda cego, o grande Senhor do seu Clube é um Senhor caloteiro, um ratoeira, Senhor, igual ou pior que o outro grande Senhor que por lá passou e foi preso Senhor. Senhor, leia bem ou investigue a historia do seu clube Senhor, e como ganhou títulos Senhor.
    Valha-me o Senhor.


    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...