08 junho, 2017

Mais depressa se apanha um vigarista que um caracol

Luciano Gonçalves
O Lucas vai apresentar queixa. Fujam! 

O presidente da Associação Portugesa de Árbitros de Futebol (APAF),  senhor Luciano Gonçalves, é a prova acabada do que não deve ser um dirigente. 

Infelizmente, é o típico oportunista dos tempos modernos, reune as condições ideais - segundo o padrão actual - para subir na vida. Agora, é assim, que querem, a honra não conta para quase nada.

Em vez de se manter prudentemente calado, mais que não fosse por uma questão de bom senso, de alguém com a noção (ainda que rudimentar) do que é desempenhar um cargo de elevada responsabilidade, decidiu passar ao ataque, ameaçando com uma queixa o director de comunicação do FCPorto, Francisco J. Marques pelas declarações produzidas no último programa Universo Porto da Bancada. Grande palerma! 

Então, um gajo a quem foi dado tanto poder reaje desta forma? Então, não é capaz de perceber que o nervosismo o pode trair? Esqueceu-se da função que lhe incumbe, que ele não deve reagir como um adepto do Benfica, ou como juiz em causa própria, mesmo que seja para defender outros árbitros (suspeitos)? 

Este cavalheiro ainda não aprendeu que todos os suspeitos de um crime, culpados ou não, declaram-se sempre inocentes, até prova em contrário? Calma amigo, agora vais ter que aguentar a pressão! Olha, pessoalmente já não dou nada por ti, só pela forma comprometida e suspeita como reagiste. Aguarda, pá, que ainda a procissão vai no adro. Lembras-te do Apito Dourado? Talvez tenhas de gramar um vermelhucho, quem sabe? A vida dá tantas voltas...
  

1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...