09 junho, 2017

O que devemos esperar das denúncias dos emails vermelhos

Resultado de imagem para Justiça
Todos os episódios que pudemos observar ao longo dos últimos 4 anos de verdadeiros assaltos à mão armada  executados pelos árbitros contra o FCPorto, e o respectivo lucro a favor do Benfica, tinham fatalmente de ter uma explicação. Esse momento chegou. Primeiro sorrateiramente, na forma de vauchers, e depois de modo petulante compilado em cartilha e agora corrobado pela troca de emails entre um ex-árbitro e o director da Benfica TV. Nada que não suspeitássemos.

Desde que o FCPorto decidiu denunciar publicamente estas, e outras vergonhas, através do Porto Canal, fui de opinião que não devíamos ficar por ali e entregar discretamente estes casos às autoridades civis, alegando a perda de confiança nos órgãos deportivos que tutelam a justiça. Basta identificar o dirigente do Conselho de Disciplina da Federação, o benfiquista José Meirim, para podermos ter uma ideia do rumo que vai dar a estas coisas... Aliás, até agora tem estado calado que nem um rato, e não devia.

Os outros departamentos, alinham pelo mesmo diapasão. Só Fernando Gomes é portista, mas esse, foi lá colocado para compor o ramalhete desde que não levantasse ondas (é um Durão Barroso do futebol). Deve ser o único portista, e os benfiquistas estão-lhe gratos pela forma pacata e indiferente como tem lidado com o chamado colinho. Isto, resolvia-se facilmente. Vedava-se o acesso a estes cargos a quem tivesse simpatias clubistas. Podem crer que não era impossível, porque ainda há muita gente que não gosta de futebol.  

Uma vez que a opção do FCPorto foi outra, veremos no que isto vai dar. De todo o modo, os elementos da denúncia são demasiado consistentes para serem forjados. Nem estou a ver o Francisco J. Marques a meter-se numa embrulhada dessas se não tivesse dados muito fortes nem a certeza da garantia das fontes. 

Agora, nós já sabemos como aquela gentinha funciona. São "bons" na arte de negar as evidências, de difamar e mentir. Vão usar os seus cães de fila da comunicação social, para continuar a manobrar as massas. Vão fazer tudo para inverter a situação, para fazer do FCPorto o mau da fita, enfim todo aquele jogo sujo repugnante a que nos habituaram (salvo-seja!). Isto, em si mesmo devia ser considerado pela justiça, o problema é saber como ela irá reagir perante factos tão evidentes. Comparados com o Apito Dourado, são tsunamis !

Mesmo assim, o FCPorto pode estar a prestar um serviço precioso ao país e particularmente aos outros clubes. Este trabalho devia competir à Polícia Judiciária, que não fica nada bem na fotografia se estas provas forem (como creio que são) credíveis. Os políticos, empresários, banqueiros, agentes de investigação, o Ministério Público e o próprio Governo, vão esgotar o cinismo todo se tentarem encobrir esta lixeira a céu aberto instalada no futebol. 

Os portistas receiam, e com razão, que tudo isto venha a ser abafado, mas isso só acontecerá se o FCPorto baixar a guarda. Isto não pode ser encarado com ligeireza. Não devemos permitir - porque isso vai de certeza acontecer - que façam de nós parvos, alegando que as denúncias se devem à perda do campeonato. Todos nós portistas sabemos separar as águas. Todos reconhecemos que não jogamos bem, que o treinador falhou e que o presidente já anda a falhar há 4 anos. Mas uma coisa não anula a outra. Isso é o que eles querem. Mas, sinceramente, eu não quero mesmo acreditar que Pinto da Costa se negue a defender o clube no contra-ataque feroz e fanático que nos espera. O que se está a passar não é só grave para o futebol, é igualmente grave para Portugal.

Faites vous jeux messieurs les magistrats!  

9 comentários:

Anónimo disse...

Os corruptos já se começam a desentender, o Gordo aldrabão guerra já levou para contar, a alcateia corrupta está em estado de choque. Se houver coragem e não houver nenhuma morgada pelo meio, o 1º ministro vermelho, a vara de padres que lhes prestaram favores vão todos assentar o cu no mocho. Tenho algum receio que tratando-se do clube do regime, que a justiça mais uma vez assobie para o ar, já começaram a meter nojo no processo. A FPF tem que seguir em frente até porque que parece há mais casos.
Foi sempre assim que eles ganharam campeonatos e mais coisas cá dentro, Tudo a Bem da Nação.

Abílio Costa

Soren disse...

Essa do Durão Barroso é magistral. De facto o indivíduo é um oportunista da pior espécie. O Durão Barroso do futebol.

Quanto aos emails espero o mesmo alarido público aquando das escutas do Presidente do FC Porto e do Benfica, embora só as do primeiro merecessem páginas de jornal e investigações do Ministério Público.

Veremos agora até que ponto esse país é vermelho, corrupto e laxista.

Rui Valente disse...

Meus caros,

eu não espero nada de excepcional, porque tenho uma noção realista do valor que este país atribui à legalidade. Basta vermos o que tem acontecido com Sócrates, com o golpista Ricardo Espírito Santo e o homicida/ladrão Duarte Lima (notem nas castas: políticos e banqueiros...), para imaginarmos o destino que vão dar às provas.

Porém, não tenho dúvida que isto os vai comprometer, embora o tentem disfarçar. Já não é um clube a bater no fundo, é aquela coisa muito nobre chamada Estado de Direito. Já não voto para o parlamento há mais 20 anos, e seguramente (com tristeza o digo), não votarei até morrer.

Muitos dos nossos conterrâneos ainda não perceberam porque só os políticos enfatizam a importância do voto...

Felisberto Costa disse...

Caro Rui,

Também já não voto para o parlamento há imenso tempo que até lhe perdi a conta. Voto, isso sim, para as autárquicas e votei no famigerado referendo da regionalização.
E transcrevendo um comentário que li, essa do estado de direito é um cliché, pois o SLB neste momento não é um estado dentro de um estado, mas sim Portugal dentro do SLB!!!

Rui Valente disse...

Felisberto,

por muito menos, há revoluções noutros países. Neste memomento, há muita gente "importante" a dar voltas à cabeça para descobrir como há-de branquear esta correspondência codificada ao melhor estilo da Máfia.

Será mais uma vergonha, um escarro social, se encolherem os ombros a esta bomba. Depois, que se queixem da violência dos adeptos.

Um abraço

Anónimo disse...

Aos poucos aquele verme avantajado guerra vai-se assumindo como prevaricador dos emails com a cumplicidade de 1º ministro mafioso vermelho caloteiro vieira, que mais tarde provavelmente, vai deixar cair o verme avantajado deste jogo sujo para lavar as mãos como Pilatos, é assim que fazem os covardes.

Abílio costa.

Anónimo disse...

Ler:

https://aventar.eu/2017/06/12/hugo-miguel-estaremos-atentos-as-missas-deste-padre/

"eles" querem que as coisas fiquem pelo tal Guerra...

aires disse...

Pessoalmente não espero nada de nada, o monstro tem tentáculos em todo os sectores de decisão, tanto na justiça comum e então na desportiva é melhor esperar sentado, este país tem muitas similitudes com a América do sul,

Anónimo disse...



http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/hugo-miguel-faz-comentario-apaga-e-esclarece-8558780.html