01 setembro, 2017

Ó sr. Presidente da República, e que tal um beijinho para estes meninos?


Resultado de imagem para ricardo rodrigues ps

ex-deputado condenado por ter roubado gravadores a jornalistas com pena confirmada pelo Tribunal da Relação em 2013, acaba de ser nomeado para o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.


Resultado de imagem para antónio gameiro
2-António Gameiro, deputado e advogado condenado em tribunal por ter ficado com 45.000 euros de um cliente​ ​com pena confirmada pelo Tribunal da Relação em 2016, acaba de ser nomeado para o Conselho de Fiscalização do Sistema Integrado de Informação Criminal.
Sendo obviamente impossível esperar que os senhores deputados fizessem o favor de aprovar uma lei que impeça políticos condenados de voltarem algum dia a exercer cargos públicos, pois Portugal não é a Suécia nem a Alemanha, seria pedir muito que aprovassem pelo menos um período de nojo mínimo de 10 anos ?

Nota de RoP:

De facto,  a integridade de carácter, hoje, não vale nada. Qualquer pilha-galinhas tem acesso aos partidos políticos, e a partir daí, ao Poder. 

Como ainda ontem referi, não é a competência, nem muito menos a honradez, que explica o "sucesso". É a pulhice. Quem ousar contrariar esta norma ( musa inspiradora de todas as cartilhas), sujeita-se a ir parar à prisão.  

4 comentários:

  1. Rui Valente, sabe-me explicar o porquê de Rui Moreira não ir aquele debate da TVI em que o moderador era aquele bandalho vermelho que insultou o FCP. Gostaria de saber o motivo! Depois claro, para agrado do Bandalho os Bota/abaixo + de esquerda, começaram a malhar nas costas do Rui Moreira.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Abílio,

    não sei a que debate se está a referir, até porque ainda que não acredite, eu evito o mais possível sintonizar as estações de TV portuguesas. Já não suporto vê-los, pode crêr.

    De todo o modo não sei a que programa da TVI, e a que jornalista se está a referir , porque para mim, são todos iguais.

    Pode adiantar-me mais qualquer coisa para ver se consigo descobrir?

    ResponderEliminar
  3. O Rui o moderador da TVI era um tal Pedro qualquer coisa o fulano que trocou o nome FCPorto por porco, é uma besta que trabalha no canal, de resto não lhe sei dizer mais nada, isto foi numa 5ª &ª feira da semana que passou, liguei o Canal por acaso. Não se preocupe.

    Abílio.

    ResponderEliminar
  4. Acho que sei a quem se está a referir, é ao Pedro Pinto da TVI, ou melhor, o Pedro Porco, segundo os padrões de rigor da figurinha. Mesmo assim, não sei a que programa se está a referir, porque é como lhe digo, sou um péssimo cliente dasTV's portuguesas. A única que ainda mantém alguma decência com toda a ambiguidade que isso tem, é a RTP2.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...