05 janeiro, 2018

Assim não, senhor Pinto da Costa!

O texto a seguir, é a argumentação do FCPorto para justificar a desistência do recurso da suspensão com 3 jogos do hoquista Jorge Silva, no último jogo com o clube mais corrupto do mundo, o Benfica. 

A saber:

"O FC Porto não vai recorrer da suspensão de três jogos aplicada ao hoquista Jorge Silva, depois da expulsão no Pavilhão da Luz, na sequência de um lance em que o argentino Carlos Nicolia, jogador do Benfica, acrescentou uma boa dose de teatro, hesitando entre agarrar-se à perna ou ao rosto durante o exercício de dramatização. Mesmo seguros de que a razão lhes assiste, os responsáveis portistas não vão solicitar a revisão da decisão da dupla de arbitragem junto do Conselho de Justiça e têm uma boa razão para isso: até hoje ainda não receberam resposta ao recurso interposto a propósito da expulsão do mesmo Jorge Silva em Oliveira de Azeméis, em maio do ano passado, num lance em que o avançado não teve qualquer intervenção", escreveu o clube.
(O JOGO)
Assim, não! Isto é inacreditável. Deixar de recorrer da defesa de um atleta como Jorge Silva, expulso de forma abjecta por um árbitro manifestamente desonesto, com as consequências que tal comportam para o FCPorto, justificando a decisão por não terem recebido resposta do primeiro recurso enviado ao Conselho de Justiça sem ensaiar outras alternativas, é o mesmo que dizer: vá lá, continuem, podem roubar à vontade! Isto é um baixar de braços pusilânime que nada empolga quem trabalha no clube, nem quem é seu adepto. Uma vergonha para o FCPorto!

Às vezes, pergunto-me se a insanidade mental invadiu a SAD portista, ou se é apenas uma consequência da terceira idade. Se não há dinheiro para defender o clube, mais vale fechar a loja. Isto é miserável!

4 comentários:

  1. Julgo que o F. C. do Porto Futebol SAD, não será quem tem de recorrer. Acho que é mesmo o F. C. do Porto (Clube).

    De qualquer forma, concordo, deveriam recorrer do castigo, da infame arbitragem.

    ResponderEliminar
  2. Se não é à SAD que compete intervir, que seja o presidente, agora o clube não é só o futebol, as modalidades têm todas o mesmo nome de clube.

    O que importa aqui destacar é a subserviência da decisão. Para mim, é humilhante!

    ResponderEliminar
  3. Não podem esperar muito deste presidente cansado do FCP, já foi tempo, agora quer é um pouco de aconchego.
    Nós sabemos que todas a federações, quer seja das ditas modalidades, quer seja do futebol, estão sobre alçada do Polvo desse benfica vigarista mafioso. Em todas as modalidades o FCP tem sido descaradamente, severamente prejudicado por árbitros sem vergonha em que a sua única e só preocupação é penalizar, roubar o FCP.

    Espero que este ano o FCP seja campeão e que o sr presidente com esta prenda tenha coragem e se reforme dando lugar a outro. FCP bem precisa de uma grande vassourada naquela casa. O Sr PC já foi grande quando era mais novo e ainda tinha força, agora como tudo na vida precisa de dar lugar a gente mais nova competente que queira e só servir o Clube.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  4. A Sad com o presidente à cabeça está completamente ultrapassada a todos os níveis. Este ano a equipa de futebol vai branqueando a sua incompetência. Dizem que não podem reforçar a equipa porque não há dinheiro. Mas não foram eles que desbarataram equipas campeãs ganharam milhões e gastaram-nos não sabe onde? Não é altura de lhes serem exigidas responsabilidades por gestão danosa? Só por muita sorte com o plantel actual seremos campeões. É hora de mudança mas enquanto a maioria dos sócios olhar para PC e vir nele o seu passado em vez de ver o seu presente as coisas continuarão a piorar. Oxalá me engane.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...