07 março, 2018

Cínicos!


Resultado de imagem para antónio costa na torre dos clérigos


Está-lhes na massa do sangue. A tendência do Benfica é sempre a mesma, quando se mete em alhadas e é apanhado com a boca na botija, transfere para outros a culpa das suas próprias trafulhices, e esses outros, são, por escala de preferência, o FCPorto e o Sporting. E ainda se orgulham disso. O que é bem mais grave, é que o país lisbonário segue-lhe o exemplo, começando pela comunicação social, e acabando no poder político. 

Ninguém tenha ilusões, isto não é de agora, e só ainda acontece porque, como podemos finalmente constatar, toda esta gente passou estes anos, quer a proteger Benfica, como a promovê-lo. Foi assim que conseguiram intoxicar os milhões de adeptos que dizem ter. Mas, não há volta a dar, eles são mesmo ordinários. Só lhes falta dizer que Pinto da Costa encarnou no Luís Filipe Vieira, e que a Porta 18 da Luz está no Estádio do Dragão.

Não é por acaso que os jornais (incluindo o JN) já estão a enfatizar o facto de Paulo Gonçalves ter passado pelo FCPorto, tratando-o como "portista ferrenho e fanático".  Isto só vem  confirmar uma coisa: nos tempos de hoje, se queremos viver descansados, temos de escolher muito bem as nossas companhias, porque vigaristas neste país, é o que não falta.

É indisfarçavel o esforço dos media, essa tão nobre área social, de tentar "afastar" Luís Filipe Vieira e o Benfica de Paulo Gonçalves, seu assessor jurídico, como se tratasse de coisas diferentes. Um esforço desesperado que só os denuncia. O país, é isto, esta vergonha profunda que nem a risível entrevista de António Costa à RTP do alto da Torre dos Cléricos consegue disfarçar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...