16 outubro, 2018

Porto Canal, muita parra e pouca uva


Relatório da evolução do Porto Canal a partir de 2015

No dia 11 de Janeiro de 2016 iniciou-se uma nova era do Porto Canal. A partir dessa data, o canal nacional surge renovado, mais forte e mais abrangente. Depois de adquirido pelo FCPorto, o Porto Canal sofre alterações profundas quer a nível qualitativo, quer a nível tecnológico. Assim, e após esta aquisição, o clube português, investiu num extensivo upgrade tecnológico, com particular impacto na melhoria da qualidade som e imagem (HDTV), visando também a renovação do logótipo e do grafismo do canal. As mudanças estão também relacionadas com o investimento em mais horas de conteúdos relativos ao FC Porto e mais emissões em direto de jogos do FC Porto B e das equipas de formação (sub-19, Sub-17e Sub-15), o mesmo acontecendo com os jogos de outras modalidades, nomeadamente andebol, basquetebol e hóquei em patins.

Nesta nova fase, a estação televisiva aposta ainda em novos programas de entretenimento, informação e desporto, ampliando o horário de emissão que passa a iniciar-se às 08h00. A grelha é também agora mais diversificada, apostando o canal em caras novas para diversos programas, integradas numa mais alargada, fresca e variada programação.

Através deste investimento e de todos os melhoramentos efetuados, o Porto Canal pretende fazer com que o público de todo o território nacional, sinta mais a cultura, sinta mais a informação, sinta mais o entretenimento e sinta mais o desporto. Tudo com mais horas de emissão e com uma melhor oferta de programação.

Face aos indícios de desorientação do Porto Canal, a partir, e durante, a época de férias, a conclusão mais prudente que se pode tirar, é que tudo o que consta deste relatório explica-nos que muita coisa foi mal projectada para ter chegado ao ponto a que chegou. E quanto custou a gala dos Dragões de Ouro? Seria assim tão imprescindível num momento tão difícil? Quantas pessoas terão sido dispensadas e quais?

PS-Valeu-nos os programas desportivos, e as preciosas denúncias de FJMarques do gang multifacetado e pluri-pessoal do Benfica.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...