06 novembro, 2018

Acordaram tarde, mas é melhor que nunca


Até que enfim, houve alguém que decidiu pôr a boca no trombone e falar na pouca vergonha que paira nas modalidades! Mesmo assim, foi preciso que viessem os respectivos directores a dar a cara para denunciar a bandalheira, e na minha opinião, ainda com demasiada parcimónia. Parece que têm medo de melindrar os responsáveis desta nojeira. E também não sei por que é que os senhores da SAD se acham no direito de passar a bola aos directores responsabilidades que deviam ser assumidas por eles e com a maior determinação. Não percebo tanto acanhamento. Realmente, além dos adeptos, e os atletas são eles os grandes heróis. 

Mas afinal, em que ficamos, acham que toda essa gente (que é muita, eu sei) que anda a contribuir para degradação do desporto nacional merece tanta consideração, tanto respeito? Pois olhem, eu não os respeito em absoluto. Agora só sabemos recorrer às queixinhas, aos comunicados inconsequentes? E se eles se borrifarem, como tem sido costume, vamos recorrer ao Papa? Ou desistimos de competir?

Usem o Porto Canal, façam constar ao Mundo a bandalheira que paira no país! Não permitam que Portugal continue a gozar a fama de um país de 3º mundo! Denunciem os criminosos, sejam de colarinho branco ou casca grossa. Saibam defender-se dos maus cidadãos, dos que nos andam a roubar em todas as frentes.

Então o Sr. Fernando Gomes da SAD já se esqueceu que foi político, Presidente da Câmara do Porto e Ministro da Administração Interna? Então não acredita no Estado de Direito? Eu não acredito, é verdade. Mas eu não sou político, será que também me vai dar razão? Quanto tenciona pagar-me por lhe ter prestado esse serviço? Não sabe como defender o FCPorto, que tão bem lhe paga? Mas que raio de dirigente é ? O que teme? São os directores desportivos que são lançados às feras?

Coragem! Não estamos a lidar com anjinhos. Lidamos com criminosos e até homicidas. Já fomos prejudicados tempo de mais. Haja dignidade!


6 comentários:

  1. Como já disse, estes srs administradores do FCP pagos a peso de ouro só aparecem em cerimonias festivas para pomposamente se mostrarem. Eu, gostaria mais ver estes srs a manifestarem-se e resolverem os problemas nas respectivas instâncias desportivas ou na justiça civil nas situações em que a instituição FCP é mal tratada e todo o nosso mundo desportivo é roubado por bandalhos de gente que se vendem a qualquer preço, ou, por serem simplesmente anti/FCP primários protegidos por uma capa de gente Federativa que os deixam roubar cegamente sempre contra o mesmo.
    Se não forem ao covil e acabar com a raça, não é com um simples manifesto que resolvem o crime.

    abílio costa.

    ResponderEliminar
  2. concordo. Mas o ataque tem de ser muito bem feito porque lisboa leva muito a serio o ataque ao fcporto sempre que pode. O nosso pais eh ha seculos um pais de corruptos, sempre funcionou assim, nao vai mudar mas de certeza........... agora se for preciso deixar de competir ou competir em espanha pois que seja.

    ResponderEliminar
  3. Com uma procuração do Clube aos administradores da SAD, estes devem tomar uma posição de força.

    ResponderEliminar
  4. A Sad não está para se chatear pois no final do mês o pornográfico ordenado está certo. É uma vergonha o que se passa e os constantes roubos de que somos alvos vão continuar pois a nossa inação tudo permite. Denunciar tudo no Porto Canal é importante mas não chega,é preciso mais e esse mais tem de ser a Sad a fazer nos locais próprios, mas se estivermos à espera disso,é o mesmo que nos sair o Euromilhões. É preciso tomar decisões firmes mas isso só com outra gente que tenha vontade de lutar e não seja acomodada, com estes não vamos a lado nenhum como se vê. É hora de mudar.

    ResponderEliminar
  5. Surdez Vermelha.
    Por aquilo li, o manifesto da roubalheira às modalidades amadoras do FCP nas respectivas Federações vai cair em saco roto. Esta corja só tem ouvidos quando lhes interessa, é um nojo, só espero que estes piratas não venham castigar o FCP com processos disciplinares a mando do ladrão Abutre Vermelho.

    ResponderEliminar
  6. Os membros da SAD, são sócios do Futebol Clube do Porto, com os mesmos direitos e deveres que qualquer outro sócio.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...