08 novembro, 2018

Para certos "portistas" anónimos

Foto: Lusa Fotomontagem: RR
Há uns tipos que por aqui pousam que sofrem
  por estes melros querendo passar por portistas...

Para os que não se revêm nas minhas opiniões, têm uma hipótese se quiserem que os deixe entrar neste espaço: ou apresentam argumentos com seriedade, e identificam-se, ou nunca mais terão o prazer de ver publicadas palermices. Não pertenço ao clube dos democratas da bagunçada,que é este país, aos que confundem liberdade de opinião com liberdade de ofender.

Não, rapazinhos, para mim a liberdade da Democracia tem limites. Tudo tem limites. Portanto, se quiserem, chamem-me ditador, porque não sou, e porque já estou farto de explicar e especificar provas da incoerência deste sistema a que chamam indevidamente democrata. A Democracia só existe quando é posta em prática e é respeitada. Não sendo assim, é uma farsa! Abram os olhos, se tanta confusão se tratar apenas de ingenuidade ou inexperiência!

Se não lhes chega o magnífico exemplo de centralismo crescente, dado por sucessivos governos (desde o 25 de Abril), então nunca vão  perceber nada.  Além disso, pelo paleio que usam, suspeito que estou a lidar com benfiquistas e a esses costumo vedar-lhes as portas. Será que vocês ainda não perceberam onde quero chegar?

Outra coisa: sabiam que antes do Universo Porto da Bancada se decidir  a censurar (e muito bem) o Governo e os próprios deputados parlamentares por ainda não se terem pronunciado sobre o caso dos e-mails benfiquistas já o Renovar o Porto o tinha feito? Não sabiam? Pois é, têm fraca memória, mas eu repito: foi o Renovar o Porto, e orgulho-me disso, porque foram muito poucos que se lembraram de o fazer, e não sei porquê. É que, quando as outras instituições desportivas não fazem honestamente o seu trabalho, são os Governos os principais responsáveis! Até o Presidente da República tem responsabilidades! Não me importo de estar sozinho, antes me orgulho. 

Estão a ver, não sou nada modesto, é verdade, mas ao menos sou sério e não escondo o nome (que chatice)... E mais, talvez me tenha antecipado uns mêses! Porém, gosto muito do Universo Porto da Bancada e dos participantes. Sabiam? Porventura não leram aqui grandes elogios ao Francisco J. Marques e ao Pedro Bragança? Ou pensam que pertenço ao grupo dos portistas ciumentos? Que invejam os que têm coragem, por não serem capazes de fazer o mesmo. No entanto, sabem criticar toda a gente.  É uma questão de procurarem porque os meninos não merecem que me dê ao trabalho de vos ajudar. Se acham que é motivo para me envaidecer, lá sabem, mas para mim, limitei-me a fazer o que uma pessoa minimamente frontal faria.

Mudando de assunto. 

Sempre que o Ministério Público pede mais tempo ao Tribunal para concluir processos de investigação, torço o nariz. É sinal que se avizinha a prescrição, mais uma vez. E por quê? Porque sou desconfiado? Porque sou pessimista?  Lamento, mas não é por uma nem outra razão. É porque estou enojado com este hábito da Justiça de permitir que processos gravíssimos não cheguem a ser julgados por ter deixado ultrapassar os respectivos prazos de legalidade, até que prescrevam! 

No caso dos e-mails benfiquistas que está em investigação, suponho, por aquilo que hoje li, que podemos ficar mais descansados porque os fundamentos apresentados pelo próprio Ministério Público são invulgarmente sólidos e credíveis. Desta vez, o MP alega publicamente que "estamos perante fortes  indícios de esquema altamente organizado para pedir mais tempo para investigar eventual corrupção". Assim mesmo, não temos garantias que este processo vai até ao fim, mas precisamente devido à sua proporção e heterogeneidade  é que se revela mais complexo. Não estou certo é que seja boa ideia deixar à solta alguns dos suspeitos, porque se o caso é complexo pode também estimular o risco de fuga dos mesmos, eventualidade que a acontecer não pode provocar surpresa a quem de direito. Neste caso, o Ministério Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...