11 novembro, 2018

E gente séria?


Mas não há mínimos de seriedade? Não. O problema não é só de José Silvano, o ingénuo secretário-geral do PSD que confia a sua password ao mundo parlamentar. Nem de Emília Cerqueira, a colega que inadvertidamente lhe assinou a presença no plenário, acedendo ao computador pela simples razão de precisar de um documento de trabalho.
O problema nem sequer é de José Silvano quando ele, em cima da polémica, assina a presença na Comissão de Transparência, virando costas para ir à sua vida. O problema destas "pequenas questiúnculas", como lhes chama o líder do PSD Rui Rio, é que elas adensam a convicção de que todos os políticos são iguais, usando a entrega pública a que se deviam prestar para afazeres privados que não devem prestar.
O problema é o somatório de casos que envolvem deputados, muitos dos quais ninguém conhece e tantos dos quais não conhecem a região que os elegeu, a começar nas moradas falsas entregues para receber subsídios de deslocação e a acabar nas falsas presenças no Parlamento também para receber subsídios. O problema é todo o Parlamento parecer conviver muito bem interpares com a opacidade, o que é bem revelador da fragilidade da nossa democracia.
Mas o problema é sobretudo de José Silvano quando embaraça o seu líder, cada vez mais mergulhado na lama de ética em que o partido o afunda. E de um líder que não percebe que é em português que o tem de dispensar, por muito que o acosso a que uma parte dos sociais-democratas o vota o force a falar em alemão.
O que todos queremos perceber é se o Rui Rio dos tais banhos de ética de 2018 é o mesmo do rigor germânico quando presidia à Câmara do Porto. Porque não parece. E não basta ser.
DIRETOR

4 comentários:

  1. Deacon Blue11/11/18, 20:27

    E nao saimos isto…

    Aposto que estamos aqui a discutir isto e neste preciso momento esta cáfila ja esta a preparar mais algum roubo, chicoespertice, etc...

    Amanha ou depois teremos noticias.

    Boa semana
    DB

    ResponderEliminar
  2. Ele que não pões lá os pés mas ficou com o dinheiro do povo, ela coitadinha não sabia que com simples clique o dito cujo ficava presente, e, para que ninguém o enxovalha-se, chamou virgens a toda a trupe dos deputados, o outro que é o chefe e gente séria, falou em alemão aos jornalistas! Que trio...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Rui Valente. O Rui esgoto ja cumpriu a sua missao , Ágora quando estiver eminente o regresso dos laranjas a gamela, ai otro líder saltara. Nao passa doutro Gomes da Silva culto rapaz das Mijas do Santana.

    ResponderEliminar
  4. Isto só foi uma vergonha para quem anda distraído, aquela gente faz aquilo e muito mais, que deixam o Zé povo de boca aberta. A virgem recauchutada só tem razão quando diz que eles são todos uns virgens, falando claro no desdém.
    A maior parte daquela gente são uns promiscuo no futebol e noutros casos da vida. São autenticas comadres do mal dizer e fazer..,

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...