16 novembro, 2018

Portugal, um nome ultrajado pelo poder político



De tão enojado estar com o cheiro a lixo deste país, causado pela vulgaridade da classe política, pela sua absoluta falta de integridade, vou procurar escrever o menos possível, porque isto não vai lá com constatações de factos. Passar o tempo a dizer que o preto é preto, quando a canalhada que está no poder diz o contrário, é chover no molhado. Passarei assim a escrever o essencial.

Pergunto-me qual será a solução encontrada pelo FCPorto caso a escandaleira do Benfica venha a ser poupada pela Justiça! É que, não tenhamos ilusões, se tal acontecer o FCPorto corre o risco de ser destruído. Os bandidos (que é assim que eles se chamam) vivem do banditismo, e se forem protegidos pela Justiça vão continuar a ganhar a vida no mundo do crime, impunemente... Estou mesmo muito curioso por saber como o FCPorto irá sair desta pocilga, visto nunca ter encarado este grave problema com a coragem e determinação necessárias. 



4 comentários:

  1. Vidente Mor

    Não pense que vou publicar os seus comentários só porque concorda comigo. Deixei de lhe dar crédito porque, diz hoje uma coisa, e amanhã o seu contrário. E depois parece incapaz de desenvolver as suas ideias, sobretudo quando vem para aqui armar-se em sabichão. Além de que não lhe dei confiança para me tratar por tu. Nem sei que idade tem, por isso, concorde ou discorde esqueça o Renovar o Porto. Faz-me um favor.

    Passe bem

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Valente,

    Extraído o quisto invasor do "RENOVAR O PORTO" é possível voltar a tratar os temas de forma aberta, correcta e objectiva. Os meus parabéns pelo sucesso de tal ablação.

    Ainda relacionado com o conteúdo do meu comentário anterior, achei por bem manter o foco no tema tratado na postagem de 9 de Novembro. Assim dou conta que:

    "O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai homenagear as equipas campeãs europeias de 1961 e 1962 no parlamento a 15 de novembro, em cerimónia organizada pela Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP), seguida de jantar solidário.

    Segundo a ABP, além de Vieira e outros dirigentes, o evento terá a presença das "glórias" António Simões - que tem protagonizado polémica com a direção benfiquista por alegado afastamento da BTV - José Augusto, Mário João, Ângelo Martins, Fernando Cruz e Artur Santos, participantes nas conquistas de Berna (Barcelona, 3-2) e de Amesterdão (Real Madrid, 5-3), no auditório António Almeida Santos (19 horas) e posterior refeição no edifício novo da Assembleia da República (20 horas)."

    Podemos constatar que o clube de carnide continua a socializar intensamente. Por outro lado, o sistema judicial não dá tréguas. A saber : ( Jornal Record)

    "A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa emitiu esta quarta-feira um comunicado onde confirma a investigação dos crimes de branqueamento e fraude fiscal no Benfica. "Foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA", refere a PGDL. O clube encarnado é suspeito de lavagem de dinheiro através de contratos de consultoria informática que eram fictícios. Está em causa o montante de quase dois milhões de euros.

    "Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica", prossegue a nota, que confirma que as buscas decorreram na terça-feira, "contando com 25 Inspectores da PJ"

    Perante este quadro e se todos estes processos desaguarem em nada, temo pela estabilidade profissional dos agentes da justiça neles envolvidos, tal a força e implantação daquilo que o Francisco J. Marques apelidou de "POLVO ENCARNADO".

    Cumprimentos


    ResponderEliminar

  3. Viva, caro Guilherme Olaio,

    Boa piada! Acertou no diagnóstico.

    Obrigado pelo apontamento. Estamos feitos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Valente,
    Também me parece que corremos sérios riscos de vir a ser “aniquilados”. Vendo-se livres de este aperto, eles (gentes sem escrúpulos) assegurar-se-ão que não voltarão a ser, por nós, importunados. Não seremos presas apenas por sermos portistas, mas por sermos do Porto. Urge realizar manifestação numerosa (pacífica), por um Portugal (sinto cada vez mais aversão a este nome…) justo, não corrupto, menos desigual. Caso contrário, encontrar-nos-emos lá mais adiante (na “selva” ou nas “montanhas” do Porto) na condição de guerrilheiros condenados.
    As minhas saudações (desafortunadamente pessimistas),
    JF, cada vez mais impaciente.

    PS. O Porto devia há muito ter deixado de ser lorpa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...