14 novembro, 2018

Prescrição, a fada boa dos corruptos. Benfica, será o próximo?

Moreirense já se safou. Quem será o seguinte?
Acho que sei. 
     CASO MOREIRENSE PRESCREVE

"É julgada extinta a responsabilidade disciplinar dos arguidos do Moreirense Futebol Clube, Manuel Orlando Cunha e Silva e José Williams Silva Mendonça, por prescrição do procedimento disciplinar, consequentemente, é determinado o arquivamento deste processo disciplinar." É desta forma que, segundo o acórdão divulgado pela FPF, fica encerrado o processo n.º 52 de 2012/13, sobre a tentativa de aliciamento a jogadores de outros clubes. À data dos factos, Manuel Orlando - "Alhinho" - e Williams Mendonça, eram vice-presidente do Moreirense e jogador da Naval, respetivamente.

Entendeu o Conselho de Disciplina da FPF que o processo prescreveu, de acordo com o regulamento federativo, a 27 de agosto deste ano, decorridos que estão cinco anos (com interrupções e recomeço de contagem, por culpa das interrupções do próprio processo). "Tendo este processo disciplinar permanecido parado cerca de três anos, por causa não imputável aos arguidos, temos que o prazo prescricional - cinco anos - voltou a correr de dia 27/08/2013 [dia seguinte àquele em que se completaram dois meses da paragem processual]", lê-se no acórdão federativo.
A decisão do CD surgiu após a sentença do Tribunal de Santa Maria da Feira, que a 7 de setembro último condenou o Moreirense a um ano de suspensão nas competições profissionais por quatro crimes de corrupção ativa e Manuel Orlando "Alhinho" a três anos de prisão com pena suspensa, mediante o pagamento de uma multa. O Moreirense recorreu para o Tribunal da Relação.
(de O Jogo)

3 comentários:

  1. Se houvesse um Governo Justo sem Ziguezagues ou Marcha atrás, uma Justiça a sério, chamavam os senhores da FPF e davam-lhes um ultimato para por o futebol na ordem, que eles castigassem com firmeza os clubes sejam eles quais forem com mão pesada até descerem de divisão ou fecharem as portas em casos muito graves, sobe pena de o Governo não dar mais qualquer benesse à FPF e castigar seus dirigentes. Assim este dirigimos estas claques e todos os agentes do futebol e desporto em geral, punham o rabo entre as pernas e eram mais sérios e justos...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

  2. Abílio,

    Os senhores da Federação e da Liga já não vão lá com ultimatos. E o Governo também não. Temos
    de perceber que tudo tem um prazo de tolerância. Isto só lá vai com gente nova, e duvido que as novas gerações estejam preparadas para novos paradigmas. As sociedades que viveram deram-lhes lixo e materialismo. Mais nada!

    ResponderEliminar
  3. Para esta comunicação social arabesca de lisboa não há caso T-Toupeira só dá BdeC as toupeiras vermelhas são uns mendigos de prendas uns colecionadores camisolas, bilhetes e fotografia. O paulo gonçalces é um bondoso, um Pio 18, um anjo da guarda do Vieira, um excomungado, um costa largas do crime da SAD benfiquista, mesmo depois de deixar o covil dos criminosos, ainda tem conselhos do chefe às escondidas mas com o rabo de fora. Mas que jeito deu este esquizofrénico BdeC ao Polvo e a toda a comunicação do império.
    Estamos a ser colonizados depois de sairmos de África por estes ET esta inteligência parola do mal.

    abílio costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...