07 abril, 2019

Chamar o presidente da Câmara de Lisboa para falar de regionalização é colocar fogo num incêndio!


Sou portuense de nascimento e tenho o FCPorto como o meu único clube afectivo. Todos os que me leram devem saber disso. 

Sendo uma coisa e outra, estou apesar disso, cansado e saturado da letargia do povo portuense, e da moleza dos dirigentes portistas. O presidente PC já teve o seu tempo de líder desportivo, mas agora não só acabou, como parece querer acabar com o clube. Lamento muito se isto vier a acontecer, mas não estou para aturar tanta permissividade, tanto silêncio, como se nada estivesse a acontecer.

Sendo o FCPorto propriétário principal do Porto Canal, continuamos a não ver nada de novo ou dinâmico, quer em programas e noticiários quer na competência da Direcção Geral. É uma vergonha que Júlio Magalhães, uma vez mais, venha com falsas promessas de renovação da grelha de programas, prometendo um conjunto de novos programas para logo continuar a produzir mais do mesmo.

Foi para 2ª. feira passada que tinha sido anunciado o início de uma nova grelha, e afinal tudo não passou (mais uma vez) de conversa. Até ver, a única coisa que mudou foi o horário do (único) telejornal que passou das 20H00 para as 21H00. Limitou-se a acrescentar uma rubrica para entrevistar pessoas sobre a regionalização, após o telejornal! Foi tudo. De resto, nada mudou. Hoje, domingo, resolveu convidar Paulo Baldaia para entrevistar o presidente da Câmara de Lisboa,  só por este se dizer regionalista! Será?  E depois?  Ainda acreditam nesta gente que anda há anos a mentir-nos, humilhar-nos, e prejudicar-nos em todos os sentidos?

É uma vergonha que, em vez de nos unirmos, de procurarmos pessoas fiáveis do Porto e do Norte, gente insuspeita e esclarecida para dissertar sobre tema tão importante para o (resto do) país, como a regionalização, se tivessem lembrado do Presidente da Câmara mais centralista do país! Que sadismo é este, que nos leva a dar sempre o ouro ao bandido? E depois, pela surdina, ainda nos queixamos? 

Quando soube quem era o convidado, nem sequer quis ver a entrevista. Foi uma verdadeira provocação! Desliguei a televisão indignado, e revoltado com o próprio Porto Canal, e com estes lambe-botas que continuam a dar voz a vigaristas, a verdadeiros traidores, que apenas pretendem conquistar votos na região mais maltratada do país para as próximas eleições! Isto não é nenhuma invenção, é um facto! Sabem-no! Ou, acham que estou a inventar? Se estou, venham-me dizer na minha cara! Estão a sujar a história da nossa cidade e de toda a região! Dar-mos ouvidos a indivíduos que andam a proteger uma seita gigantesca de mafiosos armados em gente fina é assumir a derrota, nada mais. Querem apostar como mal acabem as eleições nunca mais vamos ouvir falar de regionalização? E estou só a dizer falar, não estou a dizer organizar ou avançar com! Quarenta e três anos foi o tempo que tiveram para pensar na regionalização e não 20, porque essa é a data do maldito referendo que a matou! Queremos esperar mais 40? 100 anos? Que ingenuidade! 

Estou-me nas tintas que o presidente da Câmara de Lisboa seja natural do Porto, queria era ver o senhor Pinto da Costa a falar em directo sobre a pouca vergonha da Máfia de Lisboa (sim porque não está apenas no Benfica, mas em todas as instituições). Pelo menos para proteger o FCPorto das garras destes abutres. Dediquem-se a ouvir pessoas idóneas, competentes e confiáveis, e não apenas com estatuto, porque essa nada significa, só serve para encobrir canalhada! Abram os olhos, porra! Sejam dignos e espertos! 

Serei sempre portuense e portista, mas enquanto se contentarem a pedinchar e fazer queixinhas através dos bons samaritanos do Porto Canal, que queimam o seu tempo a fazer o papel que só caberia à SAD e ao presidente portista, sinto-me humilhado por tanta submissão! Não me revejo neste portismo feito de passado e de servidão.   

Ouvir agora estes gajos, passados 43anos a falar sobre a regionalização, dizendo que é um processo moroso, devia dar direito a prisão, por traição à Constituição! Ouví-los, é dar-lhes mais oportunidades para nos traírem!

Não tenho a certeza se continuarei a incomodar-me mais com tudo isto. Não suporto estar sob a tutela de mafiosos. O lugar desta escumalha de "diplomatas" é atrás das grades,  não é em lugares do Estado! São situações desta natureza, contrárias à civilização, falsas e ofensivas para a maior parte do país, que estão na origem de todas as rebeliões e todas as violências do mundo! Nunca mais teremos paz em Portugal. A não ser que continuemos alegremente conformados a viver numa pocilga.

PS-O Porto Canal é um canal de múltiplas repetições, e só isso explica o vazio de imaginação e competência que por ali anda. E o FCPorto parece pouco incomodado com isso. E não devia, porque quando se anuncia uma coisa e se faz outra, é porque falta seriedade e vontade de trabalhar. Nem os horários da programação são capazes de supervisionar com rigor! 


6 comentários:

  1. Sr. Rui Valente a sua indignação é a minha... O Júlio Magalhães e o Porto Canal estão a brincar com os portistas e os portuenses. Enquanto nos outros canais se "enxovalha" o FCPorto á mesma hora o sr Julio anda a brincar e a gozar com os portistas e a dar voz aos nossos queridos inimigos. Uma coisa é certa, o seu gozo vai continuar porque prevejo que essa entrevista vai ser repetida umas duas ou três vezes para gaudio do sr presidente Pinto da Costa, único responsável por esta situação. Ainda vamos ver entrevistas no dito Porto Canal a LFV, Seixas da Costa e o inenarrável Manuel dos Santos. Abençoada cidade que forma inúmeros traidores. Estou com curiosidade para ver a prestação do Cândido Costa na TVI.. vai ser mais do mesmo.. tornam-se mansos.
    (já alguma vez o Porto Canal entrevistou o Prof. Jesualdo Ferreira, aproveitando as declarações dele sobre o caso do Túnel?)
    Cumprimentos
    A. Martins

    ResponderEliminar
  2. A Democracia de Boca.
    Estou cheio dos políticos, de toda esta cambada que à sombra da democracia vão-se governando e vou-nos explorando até ao tutano. Deputados metidos no futebol promiscuo a lamberem os cus aos presidentes dos clubes, na comunicação social a defenderem o clube corrupto criminoso até à exaustão como ontem vi TVI um papagaio lampião. E depois toda esta corja de parentescos políticos sem vergonha a pedir votos! votos para quem!!!

    Não conheço esse criatura presidente da câmara de Lisboa, nem estou interessado em conhece-lo. Mas é isto o Porto Canal e o mentor JM, sem ideias repetitivo e que não passa da cepa torta.

    Do presidente do FCP mais nada a dizer daquilo que se tem dito, cansado, acomodado e com idade para se reformar.
    Gostaria de saber qual a ideia do PC se manter ainda à frente do clube!? Será que ele pensa que não há mais gente capaz de presidir esta grande Instituição! Se alguém que lá está não o deixa sair porque lhes convêm!... Não entendo o interesse de ele se recandidatar com idade que tem e fica lá até quando?...

    A.C.

    ResponderEliminar
  3. A.C. :

    Sabe qual é o problema de Pinto da Costa? É o filho, Alexandre! É que o Hacker Rui Pinto também se referiu a ele, alegando que também não se portou bem. Talvez seja isso que explica
    em parte o silêncio do pai...

    Depois, ouvimos gajos como Pacheco Pereira (https://www.record.pt/futebol/detalhe/pacheco-pereira-rui-pinto-cometeu-o-maior-erro-da-sua-vida cheio de genica), a dizer que Rui Pinto cometeu o maior erro da sua vida (como se fosse um grande conhecedor de Hackers), mas sem honra nem coragem para falar do mundo mafioso do Benfica. Será por ter um cunhado adepto do benfica?

    Ia dizer que no melhor pano cai a nódoa, mas já não digo, porque nem Pacheco Pereira está perto de ser bom pano!

    É um intelectual de ocasião. Para onde está o poder, está ele. Grande homem, sim senhor! Igual a qualquer vulgar.

    ResponderEliminar
  4. A. Martins,

    O Júlio Magalhães nunca agarrou a sério o projecto FCPorto. Ou porque não sabe, ou porque não quer. Eu acho mesmo que ele não está para essas coisas. Contenta-se a trabalhar o menos possível (e isso, salta aos olhos) e a levar para casa o bom dinheiro que o FCPorto lhe paga.
    Nada mais.

    Além disso, alguém compreende que o Porto Canal critique a postura dos jornalistas da TVI e mal lhes acenam com "cacau" fogem todos a correr para lá? Como a decepcionante Maria fez? E é esta gente que anda a cantar ossanas ao Porto? Que grandes HIPÓCRITAS1

    Cumpts.

    ResponderEliminar

  5. Reparem, são 12H30, e está Valente de Oliveira a dar uma entrevista ocasional sobre regionalização. O homem dirigia-se para uma conferência sobre o tema. Contudo, o Porto Canal foi incapaz de avisar previamente os espectadores que isso ia acontecer. Isto é organização? Dar notícias destas importância sem avisar previamente? Assim, podemos ter a certeza que mais de 50% de audições falharam...

    ResponderEliminar
  6. NÓS OS ESMIFRADOS.
    Gostava de saber que tipo de serviço o Porto Canal presta aos portuenses, ao grande Porto e ao Norte do país. Na cidade do Porto o Porto Canal não faz nada, limita-se a dizer umas coisas de vez em quando, os autarcas da câmara raramente lá vão discutir projectos assim como os das outras câmaras. Se não fosse as transmissões dos jogos do FCP e mais um ou outro programa aquilo era uma pasmaceira.

    Este país peca por todos os partidos, deputados, governantes serem um pecadores da democracia, dizem coisas lindas e só fazem merda.
    Todos os políticos pecam por serem demasiado ciumentos uns dos outros, de contos e ditos tudo porque o tacho é apetecível. A linhagem vem dos mesmos pecadores, de onde sai de vens em quando um ladrão um corrupto.
    As leis estão cheias de virgulas, ratoeiras, brandas e obsoletas.
    Com gente com sentido de Estado, fazendo cumprir a lei, com amigos amigos mas trabalho à parte, muita gente hoje estavam atrás das grades.
    Muitos Governos não nos deram nada, estes dão-nos com uma mão e tiram-nos com a outra.

    A.C.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...