13 abril, 2019

Respeitado lá fora, temido cá dentro (por quem será?)

Resultado de imagem para Rui Pinto
Rui Pinto (




O jornal britânico The Guardian publica, este sábado, uma extensa reportagem sobre Rui Pinto, pirata informático detido preventivamente em Portugal, país para o qual foi extraditado há três semanas. Este trabalho é em boa parte suportado em declarações deRafael Buschmann - um dos jornalistas do Der Spiegel ligado às revelações do Football Leaks.
A referida publicação refere que existem, neste momento, negociações entre as justiças francesa e portuguesa com o objetivo de conceder imunidade ao 'hacker' do modo a ajudar a polícia financeira de França a prosseguir com as investigações sobre alegados casos de corrupção e fuga fiscal.
Autoridades francesas acreditam que o valor das revelações de Rui Pinto é bem mais importante do que a alegada gravidade do crime contra a Doyen de que é acusado em Portugal.
O Parquet National Financier (PNF), instituição judiciária francesa, investigou a alegada corrupção nos votos dos Mundiais de 2018 e 2022 e é responsável pela aplicação da lei contra crimes financeiros em França. O organismo gaulês defende que o valor das revelações de Rui Pinto é bem mais importante do que a alegada gravidade do crime contra a Doyen de que é acusado em Portugal.
Rafael Buschmann, o já referido jornalista do jornal alemão Der Spiegel, contou ao jornal britânico quais as motivações de Rui Pinto.
"Rui foi inspirado pela ideia de tentar limpar um negócio. Falei com ele muitas vezes sobre essa situação e sobre tudo o que ele está a sacrificar. Para ele tudo isto é um assunto muito sério - o negócio do futebol não é apenas um jogo hoje em dia. Tornou-se uma grande máquina de lavagem de dinheiro para os super-ricos. Esse é o maior esforço de Football Leaks, chamar a atenção para o lado obscuro deste negócio", pode ler-se.

4 comentários:

  1. Eu, não sei o que será mais importante para a policia Portuga, as finanças portugueses, se é, a fuga de milhões ao Fisco, lavagens de dinheiro e o crime de corrupção activa e passiva, ou, piratear estes criminosos!!! Ate parece que por cá o crime compensa. Eu também sei, que para muitos polítiqueiros, governantes, pouco importa, porque quem paga é sempre o Zépovinho.

    O benfica anda muito interessado no assunto e a tentar meter medo a toda a gente que os questiona, com as ameaças dos 8 milhões, e, de certa forma, se sente apoiado por uma casta de polítiqueiros e governantes que lhes beijam o cu, porque se assim não fosse, estas toupeiras, Polvos, Abutres, lampiões, já estavam presos e o Clube na 2ª divisão à muito tempo.

    Cara Justiça portuguesa, metam na prisão aqueles que são Criminosos, Lesa Pátria, Banqueiros e ministros corruptos e aquela gente do Clube corrupto, esses sim, é que todos nós não os queremos ver por cá.

    A. C.

    ResponderEliminar
  2. Para Que lado está Justiça Portuguesa!? Para os Denunciadores do crime ou para os Criminosos.
    Talvez seja um assunto para ir a debate na RTP nos Prós e Contras.

    Infelizmente não é só o Futebol que está minado, inquinado, na nossa Sociedade, há muita coisa conspurcada, que já começa ser um mistério! É como a historia do ovo e da galinha, quem nasceu primeiro, aqui pode-se perguntar, Crime ou a Justiça, ou melhor, quem manda.

    Atentamente.

    ResponderEliminar
  3. Rui Pinto, recusa colaborar com a justiça Portuguesa!?..
    Ele sabe o que a casa gasta e daí a recusa.

    ResponderEliminar
  4. Sim, senhor anónimo das 10:12, se sabe! Do que se passa no Benfica sabe demais! É por isso que até o Governo está cheio de medo! Pudera!
    Mais depressa se apanham vigaristas que coxos (bem diz o ditado)!

    Vai juntar-te à máfia, não venhas conspurcar esta casa. E tem vergonha!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...